Jogadores

Flamengo e Palmeiras disputam a contratação de Claudinho, do Zenit-RUS

Meia-atacante é um dos destaques do Campeonato Russo e rejeitou investida do Flamengo

Por Jorge Dias

Meia-atacante é um dos destaques do Campeonato Russo e rejeitou investida do Flamengo

O Flamengo aguardou o fim da Copa do Mundo do Catar para iniciar suas abordagens no mercado da bola, ainda com cautela, alguns trâmites só serão sacramentados em Janeiro. Para 2023, o rubro-negro aguarda a apresentação do português Vitor Pereira como seu novo treinador e uma lista de nomes cujo a intenção é tentar sua contratação para o Mundial de Clubes. 

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Claudinho, do Zenit, seria o substituto ideal para Gustavo Scarpa, que foi vendido para o Nottingham Forest, no Palmeiras. Com isso, segundo Nicola, Claudinho teria dito sim a Leila, Presidente do alviverde, que agora prepara uma proposta para repatriar o jogador, meses após uma sondagem mal-sucedida do Flamengo.

Mais notícias de Flamengo

Flamengo aceita e Marcos Braz vai juntar fortuna por reforço contestado para o Mundial

Flamengo mostra influência e pode ter nome forte dentro da CBF e ajudar com novo treinador

Além de Claudinho, o Flamengo monitora a situação de outros jogadores no mercado. São eles: os meias Gerson, do Olympique de Marselha e Philippe Coutinho, do Aston Villa, o atacante Diego Rossi, do Fernebahçe e o goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors. O meia-atacante era visto como alguem ideal para o meio campo e suprir uma possível saída de Arrascaeta. O seu ‘aceite’ a abordagem do Palmeiras teria irritado Landim nos bastidores.

Destaque no Campeonato russo

O principal entrave na negociação com o meia foram seus números muito bons no Zenit, algo que o encareceu. No entanto, a Gávea estava disposta a tenta alcançar um valor bom para ambas as partes. Na atual temporada, Claudinho já marcou três gols e deu sete assistências, em 19 jogos disputados. Além de estar em alta na Rússia, o atleta de 25 anos, renovou recentemente o contrato com o time russo até dezembro de 2027.

Tópicos


Mais notícias