Jogadores

Ídolo da Alemanha, eliminou Messi na Copa do Mundo e agora atacou vizinho com motoserra

Ex-jogador teve episódio peculiar durante essa semana

Por Romario Paz

Ex-jogador teve episódio peculiar durante essa semana
Ex-jogador teve episódio peculiar durante essa semana
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Argentina voltou a ser campeão do mundo há pouco mais de um ano depois de ficar décadas na fila de espera, não apenas do mundial mas também de conquistas relevantes. Até 2022, toda uma geração havia apenas ouvido os relatos dos campeonatos de 1978 e 1986, mas sem poder festejar sua própria conquista, algo que Lionel Messi mudou. 

A forte participação de Messi em Mundiais teve inicio em 2014, quando o argentino ajudou a seleção a ser vice-campeã mundial para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil. Em 2018, com a decepção nas semifinais para os croatas, e enfim, a consagração em 2022, depois de uma final eletrizante contra a França, atual detentora do título. 

Mas a primeira vez que Lionel Messi jogou uma Copa do Mundo foi na Alemanha em 2006, com uma participação tímida, uma vez que, era um dos reservas daquela delegação. Messi acabou sendo eliminado, juntamente com os outros companheiros, para a Alemanha, anfitriã do torneio, nos pênaltis, quando Jens Lehmann fez o nome na classificação.

O famoso arqueiro alemão que tinha a missão nada agradável de substituir Oliver Kahn, até então, um dos maiores nomes da história da Alemanha. Anos depois, Lehmann se tornou notícia no mundo todo por um caso estranho no país dele. O histórico jogador tentou agredir um vizinho com uma motoserra, em um caso que provocou comoção pública na Alemanha.

Por que Lehman atacou seu vizinho?

Segundo o ‘Bild’, principal jornal alemão, a briga teria começado como uma denúncia feita pela vítima após o ex-goleiro ter tentado cortar os cabos de câmeras da sua segurança interna. O caso aconteceu em Starnberg, cidade fronteiriça a Munique. Com a discussão acalorada, o ex-jogador entrou em sua garagem e saiu munido de uma motoserra, cortando uma das vigas de sustentação do cabo e ameaçando o vizinho. O goleiro foi denunciado e condenado em primeira instância por tentativa de fraude, injúria e danos a propriedade. 


Mais notícias