Jogadores

ndependiente Del Valle derrotou o São Paulo e conquistou a Copa Sul-Americana

Ele já havia sido campeão contra o Tricolor quando ainda defendia o Timão no Brasil

Por Romario Paz

Ele já havia sido campeão contra o Tricolor quando ainda defendia o Timão no Brasil

Independiente Del Valle superou o São Paulo para poder conquistar a Copa Sul-Americana pela segunda vez em sua história. Jogando em Córdoba, na Argentina, o time equatoriano venceu por 2 a 0 os comandados de Rogério Ceni para faturar "A Grande Conquista" e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Porém, um jogador do seu elenco "passou do ponto" na comemoração do título equatoriano do ano passado.

Conhecido do público brasileiro, Junior Sornoza passou dos limites ao tirar sarro do Emelec e de alguns jogadores do time de Guayaquil, com gestos obscenos, provocações e ofensas a jogadores da equipe rival. E por conta disso, o técnico da seleção equatoriana resolveu cortá-lo de algumas convocações, e sua presença na Copa do Mundo não está garantida por Gustavo Alfaro.

Mais notícias de ecuatorianos:

Nem Felipe Melo, nem Ganso; confirmado o primeiro jogador que Diniz descartou para 2023

A pedida absurda de Favarelli é revelada e o Internacional se surpreende com o valor

Ex-jogador de Fluminense Corinthians, Sornoza despontou para o futebol sul-americano justamente pelo Del Valle, quando foi vice-campeão da Libertadores da América em 2016, quando o time equatoriano, então comandado por Pablo Repetto (hoje técnico do Nacional-URU) foi derrotado pelo Atlético Nacional-COL na decisão.

Campeão no Rio e SP

No futebol brasileiro, Sornoza conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio pelo Tricolor das Laranjeiras, além do Campeonato Paulista de 2019 com a camisa do Timão. Inclusive, foi dele o lançamento para Vágner Love marcar o gol do título alvinegro, já que a partida estava empatada em 1 a 1.

Tópicos


Mais notícias