Jogadores

Ele joga no Paranaense, graças a Felipão é valorizado na Europa, mas não irá para o Catar

Jogador costuma ser utilizado por Scolari no Athletico, mas não irá para a Copa do Mundo por seu país

Por Romario Paz

Jogador costuma ser utilizado por Scolari no Athletico, mas não irá para a Copa do Mundo por seu país
Jogador costuma ser utilizado por Scolari no Athletico, mas não irá para a Copa do Mundo por seu país
Síguenos enSíguenos en Google News

A alguns minutos da final, passa um filme na cabeça do torcedor do Athletico-PR. Desde a troca de Alberto Valentim por Fábio Carille, que ficou apenas 21 dias como técnico do clube, até a chegada de Luiz Felipe Scolari. O técnico do pentacampeonato da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 mudou a cara do Furacão. Levou o time até a grande final da Libertadores da América depois de 17 anos, já que a única vez foi em 2005.

Nesse elenco comandado por Felipão, um equatoriano aparece entre os jogadores: Bryan García. Jovem de apenas 21 anos de idade, o meio-campista chegou ao time curitibano em ainda em janeiro, como parte do trabalho da diretoria atleticana de recrutar jovens jogadores pelo Brasil e pela América do Sul. Contratado junto ao Independiente del Valle, não teve chances com nenhum dos técnicos anteriores.

Mais notícias de ecuatorianos:

Como Caicedo prejudicou pequeno clube brasileiro que quase faliu na FIFA

De ser um gandula no Barcelona em Guayaquil para jogar na final da Copa Libertadores

E foi justamente Scolari o responsável por dar as oportunidades ao equatoriano para poder mostrar o seu futebol com a camisa rubro-negra que só se veste por amor. Foram 9 jogos, sendo 3 na Libertadores da América e 6 pelo Campeonato Brasileiro, onde o Athletico ocupa atualmente a 6ª colocação, com 51 pontos conquistados. Inclusive, mesmo com poucos jogos de García pelo rubro-negro, times da Europa já estão de olho na joia equatoriana, que não estará na Copa do Mundo do Catar.

Em busca da Glória Eterna

Na grande decisão contra o Flamengo, o equatoriano não estará no banco de reservas. Mas acompanha a delegação rubro-negra em busca da Glória Eterna no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. A escalação confirmada por Felipão terá Bento, KhellvenThiago HelenoPedro Henrique AbnerFernandinhoAlex SantanaHugo Moura e Vitor BuenoVitor Roque e Vitinho.

Tópicos


Mais notícias