Jogadores

Ele não joga nada, ganha um salário alto e pode ter chance inesperada pelo Santos

Com possível saída de jogador titular, ele pode ganhar a vaga e recuperar a confiança da torcida

Por Romario Paz

Com possível saída de jogador titular, ele pode ganhar a vaga e recuperar a confiança da torcida

Com a derrota em casa para o Aucas, na primeira partida da final do Campeonato Equatoriano, o Barcelona de Guayaquil precisará reverter a vantagem na segunda partida para ser campeão. Aliás, tem se falado muito sobre as contratações para 2023. Ninguém sabe se Fabián Bustos continuará comandando o time no ano que vem. Mas tudo leva a crer que o trabalho do argentino continuará normalmente, até porque o presidente Alfaro Moreno é a favor.

No caso de uma continuidade do argentino na próxima temporada, é muito provável que o primeiro reforço seja um atacante matador. Trata-se de Bryan Angulo, que foi treinado por Bustos no Santos. Angulo já chegou perto do Barça uma vez, mas o Cruz Azul, do México, recusou negociá-lo por empréstimo. Ao chegar no time brasileiro, o argentino pediu a sua contratação e foi atendido prontamente.

Mais notícias de ecuatorianos:

O craque que está disposto a ignorar a Europa para jogar no Cruzeiro, graças a Ronaldo

Jhojan Julio ainda não saiu do Santos, e o Peixe já encontrou seu substituto para 2023

Mas o Barcelona não é o único interessado no centroavante santista, que não vem sendo utilizado com tanta frequência pelo técnico interino Orlando Ribeiro. Com contrato até o meio de 2023, Angulo ainda espera a definição de seu futuro no Brasil para ver qual decisão vai tomar. O Emelec, onde teve a melhor fase de sua carreira, e pode ser treinado por outro brasileiro: Alberto Valentim, campeão da Copa Sul-Americana de 2021 pelo Athletico-PR, que tem um acordo verbal para assumir os "Elétricos".

Uma nova chance a chegar?

Angulo tem o maior salário do elenco santista. O equatoriano ganha cerca de R$ 500 mil mensais e mal tem sido relacionado para os últimos jogos. Desde que desembarcou na Vila Belmiro, o camisa 15 fez 24 jogos e marcou cinco gols, sendo a maior parte deles na Copa Sul-Americana. E com a possível ida de Marcos Leonardo para o futebol inglês, pode ser que o centroavante permaneça no alvinegro por mais tempo.

Tópicos


Mais notícias