Jogadores

Enquanto Fabián Bustos arruinava o Santos; a nova equipe que está prestes a arruinar

Torcedores do Santos não sentem a menor falta do argentino

Por Romario Paz

Torcedores do Santos não sentem a menor falta do argentino
Torcedores do Santos não sentem a menor falta do argentino
Síguenos enSíguenos en Google News

De março a julho, Fabián Bustos foi técnico do Santos. Porém, a passagem não foi como ele gostaria e nem como a torcida imaginava que seria. O máximo que o argentino conseguiu fazer no comando técnico foi deixar o alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro durante uma rodada, após vencer o América-MG por 3 a 0 na Vila Belmiro, que se tornaria sua fortaleza.

No Alçapão, o técnico só perdeu duas vezes, e as duas derrotas foram para times bem mais fortes do que o Peixe: o Palmeiras e o Flamengo. Mas a eliminação vexatória na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira-VEN nos pênaltis pesou contra na balança, e a diretoria optou pela saída de Bustos.

Mais notícias de ecuatorianos:

Enquanto Ronaldinho cobra US$ 250 mil por jogo: o filme de luxo do R10 e fará o mundo chorar

Fabián Bustos o levaria para a Copa do Mundo com seu país: deixou ele e Lisca sem emprego

Nesse meio tempo, o treinador continuou morando na cidade normalmente, até que recebeu um convite para voltar ao Barcelona SC, que havia demitido Jorge Celico do comando técnico. Bustos aceitou retornar ao time que o consagrou nos últimos anos, e está muito perto de conquistar mais um título.

Críticas de uma parte da torcida

Na final do Campeonato Equatoriano, Bustos vem sendo criticado por alguns torcedores do time de Guayaquil por conta da forma de jogar, o que já vinha acontecendo antes mesmo do acerto do argentino com o Peixe. Só que alguns dos jogadores que foram comandados por ele antes da saída também deixaram o clube, nos casos de Byron Castillo (León-MEX), Gonzalo Mastriani e Emmanuel Martínez (América-MG).


Mais notícias