Jogadores

Enquanto Flamengo quer Fausto Vera, a exigência absurda que o Corinthians criou

Para contratar Fausto Vera, Flamengo precisará atender exigência surpresa do Corinthians

Por Romario Paz

Para contratar Fausto Vera, Flamengo precisará atender exigência surpresa do Corinthians

O Corinthians segue conversando com o Flamengo sobre a possibilidade de ambos os clubes fazerem negócios nessa janela de transferências. Apesar da negativa do rubro-negro em aceitar negociar Gabigol, outros nomes dos dois elencos interessam aos treinadores e isso pode acelerar alguns trâmite e resolver problemas sérios de Transfer Ban.

Uma dessas peças é o volante Fausto Vera, que teve uma difícil adaptação no Corinthians e externou para a diretoria o desejo de deixar a equipe. O Timão vê com bons olhos a negociação, e tem o Flamengo como o principal interessado na contratação do jogador. Partiu do próprio Tite, a ideia de realizar uma troca com peças que não serão utilizadas pelo Flamengo

Segundo o ‘UOL’, o Corinthians voltou atrás na decisão de aceitar a troca entre Thiago Maia e Fausto Vera, por entender que o argentino possui um valor de mercado maior que o multicampeão rubro-negro. A diretoria alvinegra surpreendeu a Gávea com a decisão, e agora passou a exigir dois nomes do elenco rubro-negro na troca por Fausto Vera. 

Inicialmente, o Flamengo havia concordado em ceder o lateral-direito Matheuzinho, mas o nome do jogador acabou perdendo força dentro do elenco do Corinthians. Segundo o ‘UOL’, o rubro-negro enviará uma nova lista com outras possibilidades de negócio para sacramentar a compra de Fausto Vera. Aparentemente, a Gávea aceitou trocar Vera por outras duas peças. 

Gabigol não

Embora tenha mantido como o grande desejo da temporada, o Corinthians recebeu uma resposta negativa sobre a possibilidade de negociar Gabigol para 2024. O rubro-negro não permitirá a negociação de seu principal jogador, e pretende acertar a renovação ainda em 2023. Segundo o ‘Globoesporte’, Gabigol e Flamengo já tem tudo acertado e aguardam apenas o ‘ok’ de Rodolfo Landim para celebrarem o novo acordo. 

Tópicos


Mais notícias