Jogadores

Enquanto Santos arruina Christian Cueva: o que fazem com ele no Peru é terrível

Jogador está perto de perder tudo em julgamento no TAS

Por Romario Paz

Jogador está perto de perder tudo em julgamento no TAS
Jogador está perto de perder tudo em julgamento no TAS
Síguenos enSíguenos en Google News

No dia 2 de junho de 2016, Christian Cueva foi anunciado como novo jogador do São Paulo por cerca de R$ 8 milhões pagos ao Toluca, logo após ser convocado pela seleção do Peru para a participação da Seleção na Copa América Centenário.

Fez sua estreia em 29 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Morumbi. Marcou seu primeiro gol em 17 de julho, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, após sofrer o pênalti e converter o gol. No jogo contra a Chapecoense, marcou os dois gols do São Paulo no empate por 2x2. No dia 21 de agosto, em jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, marcou um gol de pênalti, no empate por 1x1. No clássico contra o Timão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um gol e deu três assistências na goleada por 4x0.

Mais notícias de peruanos:

O mega contrato que o Botafogo ofereceu a Miguel Trauco: ele disse que não por jogar em uma liga desconhecida

Paolo Guerrero chegou ao Avaí para jogar pela seleção, mas ele acaba de receber a pior notícia de sua vida

Porém, em seu país, o que ocorre é o contrário. Conhecido por suas polêmicas e idas a noitadas, o ex-jogador do Tricolor do Morumbi não sabe se voltará a ser convocado para a Bicolor, agora comandada por Juan Reynoso. Com a camisa do Peru, Cueva disputou 4 edições da Copa América, sendo vice-campeão em 2019. Com a camisa do Santos, fez só 16 jogos e não marcou um único gol, mas a sua passagem pela Vila Belmiro ainda dá o que falar nos bastidores.

Atualmente, ele defende o Al Fateh, da Arábia Saudita, e é cobiçado pela diretoria do Boca Juniors, da Argentina, para ser o principal jogador do meio de campo.

Tópicos


Mais notícias