Jogadores

Enquanto deixou o Santos na Série B, o salário de Soteldo no Talleres da Argentina

Craque do Santos pode estar de saída do clube devido ao rebaixamento

Por Romario Paz

Craque do Santos pode estar de saída do clube devido ao rebaixamento
Craque do Santos pode estar de saída do clube devido ao rebaixamento
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos caiu para a segunda divisão do futebol brasileiro. A situação da equipe alvinegra, que já era ruim financeiramente, pode estar caminhando para piorar. Sem as receitas provenientes da primeira divisão e da Copa do Brasil, da qual não participará, o Santos terá enorme dificuldades para conseguir negociar contratações pontuais para a Série B.

Além de estar em xeque com novas contratações, o Santos poderá ver algumas peças importantes do atual elenco caminharem para deixar o clube.  A principal delas, o atacante Marcos Leonardo, é alvo do Flamengo, que já se manifestou favoravelmente em pagar os R$ 92 milhões exigidos pelo peixe. João Paulo é outro jogador que deverá se tornar alvo de Corinthians e Grêmio.

A notícia surpreendente desta sexta-feira é que Yeferson Soteldo, camisa 10 do Santos na temporada, dificilmente seguirá no clube. Segundo o ‘La Voz de Córdoba’, seus representantes estão empenhados em conseguir a transferência do venezuelano da equipe santista, e não pretendem deixar o atleta disputa a segunda divisão brasileira.

O Talleres, da Argentina, apareceu como o maior interessado na transferência de Soteldo, que também não está em uma boa sintonia com a torcida. Com um salário mensal de R$ 500 mil, o venezuelano aceitaria uma redução de seu pagamento se a proposta do Talleres compensar no tempo de contrato ofertado. Flamengo e Corinthians monitoram os passos do atacante.

Situação delicada na Vila Belmiro

Nesta quinta-feira, torcedores organizados do Santos invadiram o CT Rei Pelé a procura do presidente Andrés Rueda, considerado o grande responsável pelo rebaixamento inédito da equipe. O atual mandatário não foi encontrado na sede social do clube e nem no CT, a polícia foi chamada para conter os ânimos dos torcedores. Desde o rebaixamento, Rueda ou qualquer outro dirigente se manifestou sobre o ocorrido. 


Mais notícias