Jogadores

Enquanto em Santos não querem ver Cueva nem pintado de ouro, o que fará no Peru é incrível

Jogador peruano teve passagem relâmpago pela Vila Belmiro em 2019

Por Romario Paz

Jogador peruano teve passagem relâmpago pela Vila Belmiro em 2019

Paolo Guerrero é um jogador que não poupou gastos para conseguir tudo o que deseja. É assim que o 'Depredador' tem vários veículos de última geração em sua garagem e gasta milhões para obtê-lo. Por outro lado, Christian Cueva tem se caracterizado como um jogador solidário e apesar de também investir muito para se satisfazer, ele vai além do lado humanitário e decide contribuir financeiramente para que os filhos de sua terra natal, Huamachuco, tenham um excelente Natal.

Embora não seja todos os anos, o ex-jogador de São Paulo Santos de vez em quando durante a época do Natal decide oferecer chocolate e presentes aos filhos da terra onde nasceu. Dessa forma, pode-se fazer uma comparação entre o que o atual atacante do Avaí gasta e o que o meia do Al-Fateh, da Arábia Saudita, investe. Segundo o portal 'Tork', o maior artilheiro histórico da Seleção Peruana gastou aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 5 milhões na cotação atual) em 3 carros de luxo (Nissan GT-R, Porsche Taycan e um Audi R8).

Mais notícias de peruanos:

Enquanto Paolo Guerrero ganha um salário ruim no Avai; a fortuna que ele ganha com sua imagem

No valor de 8 milhões de euros; o triste valor que Paolo Guerrero agora tem no Avai

Já do lado do craque do Al-Fateh, segundo alguns supermercados, a caixa de panetone onde viriam 6 unidades custaria aproximadamente 56 soles. Se houver um grupo estimado de 50 a 100 crianças nas diferentes localidades de Huamachuco, Cueva estaria investindo um S/1.000 com seus respectivos chocolates. Isso sem contar os brinquedos que também pode doar.

A passagem pelo Brasil

Cueva desembarcou no futebol brasileiro no ano de 2016, quando foi contratado pelo São Paulo junto ao Toluca-MEX, após se destacar na Copa Libertadores da América daquele ano. Ficou no Tricolor até 2018, se transferindo para o Krasnodar, da Rússia. Em 2019, teve uma passagem relâmpago e polêmica pelo Santos, fazendo 15 jogos, não marcando nenhum gol e não deixando saudades, e sim bastante dor de cabeça.

Tópicos


Mais notícias