Jogadores

Enquanto o Flamengo chega à final da Libertadores: desta forma, quer destruir Paolo Guerrero

Mengão cobra indenização do jogador após caso de doping em 2017

Por Romario Paz

Mengão cobra indenização do jogador após caso de doping em 2017
Mengão cobra indenização do jogador após caso de doping em 2017
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebeu o atacante Paolo Guerrero no melhor momento de sua carreira, após conquistar três títulos com o Corinthians. Na temporada 2017, foi o artihleiro máximo do time na temporada, quando era a referência do ataque rubro-negro. Agora no Avaí, o jogador estaria em apuros com o Flamengo, já que, naquele ano, o artilheiro se envolveu em um problema com a FIFA, proibindo-o de jogar, já que teria testado positivo para doping em uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Por esse motivo, os advogados do Mengão levaram o problema com Guerrero à Justiça do estado do Rio de Janeiro, então a decisão acabou sendo para o time, então agora o peruano terá que pagar 1,8 milhão de reais ao clube. Coube recurso da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

Mais notícias de peruanos:

Enquanto Paolo Guerrero tem um salário humilde: quanto custa sua casa de luxo no Brasil

Enquanto Christian Cueva ganha uma fortuna, a humilde equipe de Paolo Guerrero em 2023

O "Depredador" recorreu da primeira decisão a favor do rubro-negro. A equipe carioca garante que o jogador não cumpriu seus compromissos com o clube depois que o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) decidiu reduzir sua suspensão para seis meses e que possibilitou a Guerrero disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção peruana. Eliminada na primeira fase, a seleção bicolor teve um dos gols marcados justamente por Guerrero. Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o jogador trocou o Timão pelo Mengão no segundo semestre de 2015.

De casa nova no Brasil

No final de 2018, Guerrero trocou o time carioca pelo Internacional de Porto Alegre. O Colorado foi o único clube brasileiro pelo qual o camisa 9 não conquistou nenhum título. Agora com a camisa do Avaí, o peruano deve ser titular na próxima partida do Leão da Ilha, fora de casa, contra o lanterna Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Tópicos


Mais notícias