Jogadores

Enquanto o Flamengo é campeão da Copa do Brasil, ex-jogador do clube quase perdeu a vida

Jogador teve passagem rápida pelo time carioca e ainda foi campeão estadual

Por Romario Paz

Jogador teve passagem rápida pelo time carioca e ainda foi campeão estadual
Jogador teve passagem rápida pelo time carioca e ainda foi campeão estadual
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite da última segunda-feira (17), uma caminhonete preta foi totalmente incinerada, e uma casa foi alvejada na zona sul de Esmeraldas. Sabe-se que esse fato ocorreu na casa do ex-jogador Frickson Erazo, que teve passagem pelo futebol brasileiro na década passada, e atualmente é candidato a prefeito de Esmeraldas, sua cidade natal no Equador.

O ex-zagueiro, que foi nomeado diretor distrital do MIES, agora se candidata a prefeito de Esmeraldas pelo CREO. Depois de ter pendurado as chuteiras, Erazo tem se dedicado muito aos estudos. Virou empresário e também está envolvido na parte política em seu país, sendo encarregado de uma instituição pública chamada MIES. Na tradução para o português, é o Ministério de Inclusão Econômica e Social na região de Esmeraldas, onde nasceu. Além disso, está envolvido em causas sociais em seu país.

Mais notícias de ecuatorianos:

Chegou no Fluminense visando a Copa, foi criticado e Diniz tirou seu espaço

O jogador do Santos que lhe custa uma fortuna por cada gol: não faz um gol há tempos

"Sabe porque iniciei esse sonho? Porque quero chegar ao poder? Para devolvê-lo a você que sempre correspondeu". Esmeraldas, querida Esmeraldas, é por você que meu coração bate fervente a cada dia", disse o ex-atleta, que desembarcou no Brasil em 2014 para defender o Flamengo, vindo do Barcelona de Guayaquil.

Passagem sem brilho em terras tupiniquins

Erazo desembarcou no Brasil em 2014, pouco antes do início da Copa do Mundo no país, como destaque do Barcelona de Guayaquil. Mas ao chegar para defender o Flamengo, não conseguiu ter o mesmo desempenho que vinha tendo no Equador, apesar de estar no elenco que foi campeão do Campeonato Carioca de 2014, e na temporada seguinte foi emprestado ao Grêmio. Não foi bem, e acabou retornando ao rubro-negro carioca ao fim do seu contrato. Passou ainda por Atlético-MG e Vasco, onde também não deixou saudades.

Tópicos


Mais notícias