Jogadores

Enquanto recebia R$ 2 milhões no Grêmio, o salário 'humilde' de Suárez no Inter Miami

Atacante teve o segundo maior salário do Brasileirão de 2023

Por Jorge Dias

Atacante teve o segundo maior salário do Brasileirão de 2023

Luis Suárez jogará no Inter Miami com Lionel Messi em 2024. O atacante uruguaio, que havia manifestado o desejo seguir carreira nos Estados Unidos, foi finalmente anunciado oficialmente no clube rosa e preto da cidade de Miami. Após muitas especulações, o Inter Miami tem Sérgio Busquets, Jordi Alba, Suárez e Neymar em seu elenco. 

Durante sua apresentação, Luis Suárez se manifestou ao confirmar que atuará mais uma vez ao lado de Lionel Messi. O jogador exaltou o Brasileirão, e elogiou a torcida brasileira. A estreia do uruguaio ainda não está marcada. O Inter Miami só volta a jogar oficialmente em fevereiro, quando houver o retorno da Major League Soccer. 

Depois de estar com eles por tantos anos, depois de termos atingidos muitas coisas juntas, isso faz com que a gente se conheça muito bem. Não precisamos de muito tempo para nos entendermos dentro de campo. Venho para cá com a mesma mentalidade deles: quero ajudar, quero ter a mesma esperança e desejo, assim como todos os torcedores do Inter Miami, a ganhar outro título”, disse em sua apresentação.

 

Uma das grandes dúvidas que cercam a chegada do uruguaio é sobre seu salário e as luvas recebidas por sua contratação. O próprio Suárez descartou que o seu pagamento é próximo dos 54 milhões de dólares anuais que Lionel Messi recebe, e também não há informações se as mesmas condições de negociações dadas ao argentino, foram oferecidas ao uruguaio ou outro atleta.

Salários

Luis Suárez deixou o Grêmio recebendo cerca de R$ 2 milhões mensais durante seu ano único de contrato com o tricolor gaúcho. Segundo o jornal ‘As’, da Espanha, o uruguaio receberá cerca de 10 milhões anuais, aproximadamente 54 milhões de reais, entre salários, bônus por metas atingidas, premiações e bônus por gols. Algo similar ao que foi oferecido a Busquets

Tópicos


Mais notícias