Jogadores

Escolhido por Tite, Flamengo o quer, mas ele pode render punição ao Corinthians

Transferência de Fausto Vera segue dando problemas ao Parque São Jorge

Por Romario Paz

Transferência de Fausto Vera segue dando problemas ao Parque São Jorge

Após as saídas confirmadas de Renato Augusto, Fábio Santos, Gil e outros nomes importantes do elenco do Corinthians, a diretoria alvinegra está procurando manter a palavra e garantir a profunda reformulação prometida pelo presidente Augusto Melo durante as eleiçoes do clube em dezembro desse ano, embora a tarefa seja difícil.

Agora, o clube passa novamente por uma situação delicada. O Corinthians teme sofrer novamente um transfer ban provocado pela dívida do clube com o Argentino Juniors pela compra do volante Fausto Vera, em 2022. As movimentações dos argentinos estão indo de encontro a pressão por uma representação oficial contra o Timão na FIFA

Segundo Rozallah Santoro, futuro diretor financeiro do Corinthians, e que assumirá apenas em 2024, a situação requer uma atenção especial do alvinegro para suas movimentações. O clube admite publicamente a existência da dívida e vem procurando parceiros para conseguir contornar a stiuação juntamente com outros credores, e evitar o transfer ban. 

“Existe, sim, a preocupação (de transfer ban). A dívida do Fausto Vera de alguma forma está planejada no fluxo, mas não é a única (…) O curto prazo é o maior problema por causa de bloqueio de conta, penhora, transfer ban. Se olhar na ponta do lápis, temos algo em torno de R$ 350 ou R$ 400 milhões que são o grande problema do Corinthians. Contas que vencem até o meio do ano”, disse o futuro diretor financeiro do Corinthians ao ‘UOL’.

Fausto Vera e o Flamengo

Fausto Vera é um volante que vem sendo fortemente especulado no Flamengo para a próxima temporada. O jogador conta com a aprovação do treinador Tite, que gosta do seu estilo de jogo, entretanto, o impasse entre o Timão e o Argentino Juniors é o grande entrave da negociação. A Gávea já demonstrou que pode assumir as parcelas da dívida com o clube argentino, mas não repassará nenhum valor para o Corinthians.

Tópicos


Mais notícias