Jogadores

Está sem jogar no São Paulo, e seu treinador lhe disse que ele vai para a Copa do Mundo

Jogador segue em recuperação de lesão grave que sofreu pelo Tricolor

Por Romario Paz

Jogador segue em recuperação de lesão grave que sofreu pelo Tricolor
Jogador segue em recuperação de lesão grave que sofreu pelo Tricolor
Síguenos enSíguenos en Google News

Parece que Robert Arboleda está mais do que determinado a jogar a Copa do Mundo em novembro, no Catar. O zagueiro do São Paulo, que sofreu grave lesão de ruptura de ligamento do tornozelo no fim de junho, já fez a intervenção cirúrgica e iniciou quase que imediatamente o tratamento no Reffis do CT da Barra Funda.

A contusão ocorreu no dia 23 de junho, na 1ª partida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Morumbi. O Tricolor venceu a partida por 1 a 0, com um gol do meia Patrick. No entanto, após “pousar” depois de uma cabeçada, o equatoriano teve a lesão e foi imediatamente substituído.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias de ecuatorianos:

Era gandula em Guayaquil, e agora vai jogar a grande final com o Athlético Paranense no mesmo estádio

Nem mesmo no Santos: a única condição que Fabián Bustos pediu a sua nova equipe para contratá-lo

Sem Arboleda durante esse tempo, o técnico Rogério Ceni solicitou à diretoria uma reposição, já que ele era um dos principais zagueiros do elenco. O venezuelano Nahuel Ferraresi, que pertence ao Manchester City, chegou por empréstimo e já assumiu a condição de titular, sucedendo o equatoriano durante a sua ausência.

Determinado e com foco no Catar

Constantemente convocado para a seleção do Equador e presença quase carimbada nas listas do técnico Gustavo Alfaro, o jogador fez a intervenção cirúrgica no dia seguinte, para ficar alguns dias em casa e iniciar a recuperação dentro do CT do São Paulo. Em entrevista recente à TV equatoriana, o treinador argentino já avisou que conta com Arboleda para a Copa do Mundo do Catar.


Mais notícias