Jogadores

Ex-atacante do Grêmio que jogou com Messi "ganha moral" após jogar como goleiro

Jogador também teve passagem pela LDU, onde conquistou títulos e ganhou projeção

Por Romario Paz

Jogador também teve passagem pela LDU, onde conquistou títulos e ganhou projeção

Um lance pra lá de inusitado aconteceu no Campeonato Peruano. Na última terça-feira (25), o Alianza Lima visitou o Ayacucho e venceu por 1 a 0, com um gol de um velho conhecido das torcidas brasileiras: Hernán Barcos. O argentino, que teve passagens na última década por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, deixou a sua marca e mostrou que o faro de artilheiro está em dia, mesmo aos 38 anos de idade. 

O gol do "Pirata" saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, o camisa 9 subiu mais que a defesa adversária e testou firme, sem chances para o goleiro Vidal. Até aí, tudo bem. Vitória do principal time do país, mais três pontos na tabela do Torneio Clausura, e por aí vai. Mas o que aconteceu nos acréscimos chamou a atenção, e veio justamente do ex-jogador da LDU, que foi campeão do Campeonato Equatoriano e da Recopa Sul-Americana em 2010.

Mais notícias de ecuatorianos:

Algo ainda mais assustador pode suspender final da Libertadores na cidade de Guayaquil

Enquanto Santos paga R$ 500 mil mensais por Angulo, o salário que Jhojan Julio tem e não joga nada

O goleiro Angelo Campos, do time visitante, levou um cartão amarelo aos 48 minutos do segundo tempo, por retardar a reposição de bola. Reclamou e levou o segundo cartão, sendo expulso de campo. O time havia feito três das cinco substituições permitidas. Ou seja, ainda poderia sacar alguém para colocar o goleiro reserva, eis que surge Barcos.

"El Pirata: goleador y arquero"

O artilheiro simplesmente pegou a camisa de Campos, calçou as luvas e foi para o gol nos acréscimos. No entanto, o argentino cometeu um erro grotesco ao tentar defender uma bola, que passou por debaixo do seu corpo e saiu pela linha de fundo. Menos mal que o seu time venceu a partida. Barcos teve duas passagens pela LDU, sendo a primeira entre 2010 e 2011, e a segunda entre 2017 e 2018. E nas duas vezes, saiu para defender times brasileiros. Após a primeira, foi para o Palmeiras. E após sua última passagem por Quito, fechou com o Cruzeiro.

Tópicos


Mais notícias