Jogadores

Flamengo x Barcelona: veja quantos jogos de suspensão Léo Pereira pode pegar por dar cotovelada em jogador

Jogador foi expulso após dar uma cotovelada no adversário

Por Wesley Alencar

Jogador foi expulso após dar uma cotovelada no adversário
Jogador foi expulso após dar uma cotovelada no adversário
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo pode ter um grande problema para a continuidade da Copa Libertadores, devido à expulsão do zagueiro Léo Pereira, na vitória de ontem (22) contra o Barcelona de Guayaquil, por 2x0. O zagueiro foi expulso após dar uma cotovelada em Léon, do time equatoriano, já no segundo tempo, após ter entrado na vaga de David Luiz.

A Unidade Disciplinar da Conmebol abriu procedimento contra Léo Pereira, baseando-se artigo 16.1 B do código disciplinar da entidade, segundo o portal UOL. "Suspensão no mínimo de dois jogos na competição ou por um período de tempo específico, por conduta violenta ou por agredir jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto os oficiais", alerta o Código Disciplinar da Conmebol.

O árbitro Andrés Cunha, que apitou a partida na noite de ontem, inclusive anotou na súmula da partida que Léo Pereira foi expulso por conduta violenta. "Foi expulso o jogador número 4 do Flamengo, Leonardo Pereira, aos 88 minutos por conduta violenta. Com a bola parada e antes de um escanteio, aplica um golpe com seu cotovelo contra o pescoço de um rival. Não estava advertido e acatou a ordem", descreveu o juíz.

Fora do próximo jogo

O Flamengo pode enviar à Unidade Disciplinar da Conmebol uma defesa para que Léo Pereira apenas cumpra a punição automática na partida da semana que vem, quando o clube irá até Guayaquil. Para isso, o rubro-negro tem até o dia 28 de setembro para enviar a defesa do atleta.

Tópicos


Mais notícias