Jogadores

Foi um gandula no Barcelona de Guayaquil: vai jogar a final com o Flamengo e sonha em jogar a Copa

Jogador sonha em disputar o Mundial do Catar

Por Romario Paz

Jogador sonha em disputar o Mundial do Catar
Jogador sonha em disputar o Mundial do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol tem muitas histórias emocionantes, e muita gente que ama o esporte diz que é muito mais do que um jogo de bola dentro das quatro linhas, com onze jogadores de cada lado. E uma história em particular tem chamado muito a atenção, ainda mais depois da heroica classificação do Athletico Paranaense para a final da Copa Libertadores da América, que será realizada no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

E a história da vez envolve um parente de um jogador do Furacão que esteve em campo nas duas semifinais diante do Palmeiras, sendo a maior contratação da história do clube. O uruguaio Agustín Canobbio foi recepcionado por diversos torcedores quando desembarcou no Aeroporto de Curitiba, vindo do Peñarol-URU. Mas a história que vamos contar aqui se passa há vários anos atrás, e o protagonista dela é ninguém menos do que o pai do camisa 9 atleticano.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias de ecuatorianos:

Christian Cueva quase sem dinheiro para jogar a Copa do Mundo: na Inglaterra, dizem que pode ir para o Catar

Está sem jogar no São Paulo, e seu treinador lhe disse que ele vai para a Copa do Mundo

Oswaldo Canobbio foi auxiliar técnico do falecido técnico do BSC, Rubén Israel. No ano de 2015, trouxe seu filho (o jogador do Furacão) para treinar no clube e chegou a ser gandula uma partida do Campeonato Equatoriano. Agora, Agustín voltará ao Estádio Monumental, desta vez para disputar a final da Copa Libertadores.

Em busca da Glória Eterna

O adversário do Furacão, que retorna à final da competição sul-americana depois de 17 anos será o Flamengo. O time carioca venceu o Vélez Sarsfield-ARG por 4x0 em Buenos Aires, e pode perder por até três gols de diferença que se garante na grande decisão do torneio. Para o Mengão ser eliminado, o time de Liniers precisaria vencer por 5 a 0 em pleno Maracanã. Qualquer placar com vantagem de 4 gols para os argentinos leva o jogo para os pênaltis.


Mais notícias