Jogadores

Ganhou Brasileirão com Flamengo e Adriano Imperador, agora vende carros para viver

Meia atacante foi um dos destaques do título histórico de 2009

Por Jorge Dias

Meia atacante foi um dos destaques do título histórico de 2009
Meia atacante foi um dos destaques do título histórico de 2009
Síguenos enSíguenos en Google News

2009 foi um dos mais surpreendentes da história do Flamengo. O Mengão conseguiu se distanciar do Z-4 no Brasileirão, arrancou no segundo turno e, por incrível que pareça, foi o campeão do torneio nacional após uma queda brusca de Palmeiras, Internacional e São Paulo na tabela de classificação. 

Após um começo difícil de torneio, o Rubro-Negro arrancou com o auxílio de Petkovic e Adriano Imperador e levantou a taça com 67 pontos, depois de 17 anos de espera. O ponto que virou a chave foi a saída de Cuca após empate com o Barueri no Maracanã por 1 a 1 e chegada de Andrade.

Assim que o interino e ídolo foi efetivado, o Mengão venceu o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 e o resto é história. Na última rodada, a taça foi confirmada em vitória contra o Grêmio por 2 a 1 com gols de Ronaldo Angelim e David Braz.

Além dos nomes já citados, outro destaque da campanha vitoriosa foi o meia Zé Roberto, que anteriormente havia tido problema com doping, mas deu a volta por cima e foi um dos nomes do ataque do Fla, ao lado de Pet e do Imperador.

Atualmente o ex-jogador leva a vida sendo sócio de uma loja de carros, ficando bem longe do universo futebolístico no qual dedicou ao menos 20 anos.

Carreira vitoriosa de Zé Roberto

Confira todos os títulos de Zé Roberto em sua carreira:

 

 

 

 

 


Mais notícias