Jogadores

Ganhou Copa do Mundo, humilhou o Brasil, é amigo de Messi e pediu para jogar no Mengão

Zagueiro foi oferecido ao Flamengo após considerar a ideia de retornar para América do Sul

Por Romario Paz

Zagueiro foi oferecido ao Flamengo após considerar a ideia de retornar para América do Sul
Zagueiro foi oferecido ao Flamengo após considerar a ideia de retornar para América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vai encontrando espaços no mercado de transferências de 2024. Depois de adiantar praticamente toda a negociação pelo uruguaio De La Cruz, do River Plate e com o zagueiro Léo Órtiz, do RB Bragantino, o rubro-negro aguarda as movimentações de mais reforços que podem pintar na Gávea ainda no primeiro semestre de 2024.

Segundo o jornalista Fabrício Lopes, o zagueiro Nicolás Otamendi, do Benfica, foi oferecido ao Flamengo para ser o novo reforço da defesa rubro-negra. Segundo informações preliminares, o atual campeão do mundo está de saída do Benfica e vê com bons olhos um retorno para a América do Sul, principalmente, no elenco mais forte do continente.

Entretanto, segundo o ‘TV Foco’, Otamendi teve seu nome rejeitado pelo grupo de trabalho do Flamengo responsável pelas contratações. A diretoria segue com o objetivo de rejuvenecer o elenco e a chegada do argentino iria de encontro com os objetivos do clube. Apesar disso, o staff de Otamendi não desistiu de fazer convencer o rubro-negro a considerar o atleta. 

O Flamengo ainda precisa resolver como ficará a situação de David Luiz, zagueiro de 37 anos, e que está em vias de renovar o contrato por meio de um gatilho de renovação automática atingido em 2023. Com um dos maiores salários do elenco, a diretoria e o zagueiro ainda não definiram se continuarão a parceria em 2024 ou se encerrarão no final do contrato atual. 

Defesa estrangeira

Segundo o ‘UOL’, apenas Léo Órtiz deverá ser o reforço confirmado para a defesa do Flamengo para 2024 com nacionalidade brasileira. Todos os demais nomes são estrangeiros: Montiel para a lateral direita é argentino, Matheus Viña e Bruno Méndez, lateral-esquerdo e zagueiro, respectivamente, ambos são uruguaios, e recentemente, o zagueiro Otamendi


Mais notícias