Jogadores

O campeão mundial com Brasil que teve mansão invadida enquanto estava no hospital

Ex-jogador é considerado um dos maiores de sua posição na história do futebol brasileiro

Por Jorge Dias

Ex-jogador é considerado um dos maiores de sua posição na história do futebol brasileiro
Ex-jogador é considerado um dos maiores de sua posição na história do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi em 17 de julho de 1994 que a Seleção Brasileira se tornou tetracampeã mundial. Após 24 anos de espera, o torcedor brasileiro voltou a soltar o grito de campeão mundial. O título veio através de muita emoção, em jogo contra a Itália, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena (EUA). No tempo regulamentar, o placar não se alterou e a grande final teve que ser decidida nos pênaltis, com vitória do Brasil por 3 a 2, com direito a Taffarel herói e Roberto Baggio vilão.

Portanto, para chegar até a decisão, o time, então dirigido por Carlos Alberto Parreira, passou primeiro por Rússia por 2 a 0. Depois, venceu Camarões por 3 a 0. Por fim, no Grupo B, empatou (1 a 1) com a Suécia.

Nas oitavas, enfrentou os anfitriões, Estados Unidos, e o Brasil venceu por 1 a 0. Classificou-se assim para as quartas, fase em que teve um embate épico, numa das partidas mais bem disputadas pela Seleção em histórias de Copas do Mundo: a vitória por 3 a 2 foi consolidada com um gol de falta de Branco, da intermediária. Na semifinal, houve o reencontro com a Suécia, dessa vez sem empate, graças a um gol de cabeça de Romário, de 1m67.

E justamente Romário foi um dos grandes nomes da campanha brasileira, se tornando melhor do mundo daquela temporada pela FIFA e imortalizado como um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro. No entanto, o Baixinho viveu um grande drama nas últimas horas, devido a mais um caso de violência no Rio de Janeiro.

Romário tem casa invadida por bandidos

Segundo publicação do site Metrópoles, criminosos invadiram o condomínio de Romário, há uns dias, furtaram a casa do senador e ex-jogador de futebol. Conforme a fonte, os quartos dos filhos do ex-atleta ficaram revirados após a ação dos bandidos. 

De acordo com fontes ligadas a Romário, durante o furto foram levados tênis, bebidas e um computador portátil. Testemunhas contaram que para ter acesso à residência, o bando cortou uma grade que tem na parte próxima à lagoa e entrou pela quadra.

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias