Jogadores

Ganhou Libertadores, jogou Copa do Mundo e agora interessa para o Flamengo

Meia recebeu apelido de ‘alegria nas pernas’

Por Romario Paz

Meia recebeu apelido de ‘alegria nas pernas’

O Flamengo segue definindo suas características para o mercado de transferências de 2024. O clube ainda pretende confirmar as vindas de Matías Viña, da Roma e Léo Órtiz, do RB Bragantino. Ambas as negociações esbarraram em valores muito altos pedidos pelos clubes, o que faz com que o rubro-negro, novamente, procure por mais alternativas no mercado. 

Embora ainda não tenha desistido dessas peças, alguns setores do rubro-negro poderão receber novos reforços para a próxima temporada. Recentemente, o Flamengo acertou a saída de Everton Ribeiro do clube para o Bahia, depois de fracassar nas negociações por uma extensão contratual. O capitão rubro-negro ainda não se manifestou sobre a mudança.

Para o seu lugar, Evander, do Portland Timbers, da Major League Soccer é um dos alvos pretendidos pelo rubro-negro. A alta pedida do time norte-americano, algo no valor de 10 milhões de dólares, cerca de 54 milhões de reais, é considerada alta pelo Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, admitiu que o nome do jogador foi sugerido pelos scouts.

Recentemente, o nome de Bernard, meia-atacante do Panaithinakos, da Grécia, se tornou interessante para os dirigentes do Flamengo. O jogador entrou em seus últimos 6 meses de contrato com o clube atual e não pretende renovar o seu vínculo. Com isso alguns clubes brasileiros procuraram saber de suas condições para fazer uma oferta. 

Grande concorrência

O Atlético Mineiro conseguiu tomar a dianteira para reforçar o elenco com Bernard. O histórico do jogador com o Galo e a ótima relação que teve com Felipão, durante sua passagem na Seleção Brasileira foram ponderantes para o jogador estar inclinado para negociar com o clube mineiro. O Flamengo decidiu observar as movimentações, e só agirá em meio a uma nova abertura.

Tópicos


Mais notícias