Jogadores

Ganhou Libertadores, jogou na Seleção Brasileira, e agora dá prejuízo ao Flamengo

Goleiro está de saída do Flamengo para o Fortaleza em 2024

Por Romario Paz

Goleiro está de saída do Flamengo para o Fortaleza em 2024

A temporada de 2024 do Flamengo começou e até o momento, o rubro-negro vem sendo um comprador morno nas transações. Apenas Nicolás De La Cruz será apresentado dia 8 de janeiro, segunda-feira, durante a reapresentação do elenco. Léo Ortiz, do RB Bragantino e Matías Viña, da Roma, são outros nomes que aparecem em negociações do rubro-negro. 

Se por um lado, o Flamengo não consegue trazer peças desejadas pelo seu planejamento, alguns nomes do elenco rubro-negro estão se preparando para deixar o clube em 2024. Além de Everton Ribeiro, ter decidido aceitar a proposta do Bahia, o rubro-negro recebeu a informação de que o goleiro Santos aceitou a proposta feita pelo Fortaleza

O arqueiro campeão da Copa Libertadores de 2022 e da Copa do Brasil do mesmo ano, acabou perdendo espaço em 2023, e se tornou a terceira opção no elenco rubro-negro. A saída de Santos já era aguardada por algumas alas da diretoria, que notaram a insatisfação do goleiro com a reserva. Santos era alvo do Grêmio e do Botafogo, mas acabou aceitando a oferta do Fortaleza

Contratado pelo Flamengo em 2022 por 15 milhões de reais junto ao Athletico Paranaense, o goleiro foi um pedido direto de Paulo Sousa e um desejo antigo de Marcos Braz. O rubro-negro aceitou a proposta feita pelo Fortaleza na casa dos 7 milhões de reais, o que representaria um prejuízo de 8 milhões aos cofres da Gávea. Segundo o ‘Globoesporte’, o goleiro aceitou as condições apresentadas pelo tricolor nordestino. 

Cria do Ninho

Segundo o ‘Globoesporte’, o Flamengo definiu que não buscará uma peça de reposição no mercado para a vaga de Santos e abrirá espaço para Dyogo Alves, que está prestes a completar 20 anos, é o mais velho e o primeiro da fila para subir. O jogador foi um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, que vitimou cerca de 13 jovens nas dependências do Flamengo, em um incêndio de grandes proporções que destruiu os dormitórios da base. 

Tópicos


Mais notícias