Jogadores

Ganhou Mundial com Brasil, foi melhor do mundo e teve 3 carros de luxo leiloados

Ex-jogador foi campeão mundial e melhor do mundo, mas teve carros leiloados pela Justiça

Por Romario Paz

Ex-jogador foi campeão mundial e melhor do mundo, mas teve carros leiloados pela Justiça
Ex-jogador foi campeão mundial e melhor do mundo, mas teve carros leiloados pela Justiça
Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado pelo Vasco da Gama, Romário é um dos maiores jogadores brasileiros. O atacante é um grande ídolo no Cruzmaltino, sendo um dos maiores artilheiros do time, com 326 gols. Mas o Baixinho, apelido recebido durante a carreira, já atuou em diversos clubes do mundo. Assim, já defendeu o PSV, Barcelona, Flamengo, Valencia, Fluminense, Al Sadd, Miami FC, Adelaide United e America, onde encerrou a carreira. Foi só uma partida em seu último clube, para realizar sonho de seu pai.

 

Convocado para a Seleção Brasileira entre 1987 e 2005, Romário foi campeão mundial, em 1994, da Copa das Confederações, em 1997, e da Copa América, em 1989 e 1997. Também ficou com o 3º lugar, na Copa Ouro da Concacaf, além da prata nos Jogos Olímpicos, em 1988. Com uma carreira vitoriosa, o ex-jogador foi campeão diversas vezes nos vários clubes pelo qual passou. A maior lista é pelo Vasco, mesmo com muitas competições amistosas presentes.

Ao se aposentar, o Baixinho anunciou que estaria entrando para a vida política e se filiou ao PSB. Concorreu para deputado federal, sendo eleito pelo estado do Rio de Janeiro, em 2010. Quatro anos depois, se candidatou a senador, também sendo eleito pelo seu estado. Em 2018, no entanto, sofreu a sua primeira derrota em uma eleição. Ao tentar ser prefeito do Rio de Janeiro, Romário recebeu apenas 8,70% dos votos válidos, não avançando para o 2º turno.

 

Carros de luxo leiloados

Em 2021, por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, três carros de Romário foram leiloados. Se tratavam de um Audi RS6 Avant de 2015, um SUV Porsche Macan Turbo de 2015, e um veículo mais simples, um Peugeot 2008 Allure de 2017. O leilão aconteceu para o pagamento de dívidas do ex-jogador com uma empresa com quem ele rompeu contrato há mais de 20 anos.


Mais notícias