Jogadores

Ídolo do Equador, sofreu racismo e agora Eduardo Coudet faz isso com Valencia

Enner Valencia não atuará pelo Internacional contra o Bahia

Por Romario Paz

Enner Valencia não atuará pelo Internacional contra o Bahia

A despedida de Enner Valencia do Internacional foi em grande estilo. O atacante equatoriano participou ativamente da vitória de 3 a 2, sobre o Grêmio, no famoso GreNal antes da DataFIFA. O jogador contribuiu com um dos 3 gols do colorado. Na Seleção Equatoriana, o atacante contribuiu com sua presença ofensiva, incomodando o sistema de defesa da Bolívia

A vitória por 2 a 1 do Equador, contra os bolivianos, na altitude de La Paz, ainda revelou ao mundo o talento de Kendry Páez, que marcou aos 16 anos e 181 dias, o gol mais jovem feito por um atleta em partidas oficiais de Eliminatórias da FIFA. O recorde pertencia a Pelé, com 17 anos e durava mais de 70 anos, sendo marcado ainda na década de 1950.

Porém, mesmo com uma atuação marcada pela contribuição ofensiva ao invés de gols, Enner Valencia terá uma surpresa ao voltar para o Internacional. O Colorado tem duelo marcado para o dia 18 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Adroaldo Guerra Filho, no site GaúchaZH, o equatoriano sequer será relacionado.

“Sem Valencia, que cumpre suspensão, o técnico Eduardo Coudet terá que encontrar um substituto para enfrentar o Bahia, quarta-feira, em Salvador, num jogo muito importante para evoluir na tabela“. O indicado pelo repórter deverá ser Lucca, jogador do Internacional, e que vem pedindo passagem na equipe titular desde os últimos jogos do colorado.

Luiz Adriano fora

Segundo o repórter, o substituto de Enner Valencia no Internacional não deverá ser Luiz Adriano, atacante que iniciou a temporada como titular mas perdeu espaço com a chegada do equatoriano. "Pelo que tem feito ultimamente, o comandante colorado quase que com certeza, vai apostar em Lucca, que parece estar na frente de Luiz Adriano“, afirmou.

Tópicos


Mais notícias