Jogadores

James Rodriguez chegou como estrela, mas o que Jhon Arias fez ganhou respeito no Brasil

O jogador sonhava 2023 com o Fluminense, que revelou nesta quinta-feira vários números de sua campanha.

Por Romario Paz

O jogador sonhava 2023 com o Fluminense, que revelou nesta quinta-feira vários números de sua campanha.

O Fluminense teve um ótimo 2023, ano em que o clube brasileiro conquistou o título da Copa Libertadores e também chegou à grande final do Mundial de Clubes realizado na Arábia Saudita, perdendo a definição com o Manchester City. Em todas essas conquistas do time carioca esteve presente o colombiano Jhon Arias, que não para de receber distinções.

Precisamente nesta quinta-feira, 28 de dezembro, o time em que joga o extremo do Choco destacou a campanha do ‘Flu’ no ano que está prestes a terminar. A partir dos números e estatísticas do elenco, revelando como principais itens quem foi o artilheiro e quem ficou em primeiro lugar em termos de assistências. Neste último, o vencedor foi justamente o jogador de futebol do nosso país.


“O colombiano Jhon Arias foi quem mais deu assistências ao time ‘guerreiro’ ao longo da temporada, com 17 passes a gol”, dizia a nota publicada pelo Fluminense em seu site.

Além disso, nas redes sociais do clube brasileiro não hesitaram em fazer uma publicação sobre o jogador que mais contribuiu com passes para o Fluminense em 2023. Keno apareceu em segundo lugar com 12 assistências, enquanto o pódio foi completado por Paulo Henrique Ganso, que gerou 10 passes em direção ao gol.


Esta foi a publicação do Fluminense sobre Jhon Arias:

Lembremos que no Mundial de Clubes Arias conquistou a Bola de Bronze como melhor terceiro jogador da competição que aconteceu na Arábia Saudita.

Além disso, também esta quinta-feira soube-se que Jhon Arias opta por manter a distinção de ‘Rei da América’, prémio atribuído pelo jornal uruguaio ‘El País’. O futebolista de Choco, de 26 anos, vai disputar este reconhecimento com o seu companheiro de equipa, Germán Ezequiel Cano, também artilheiro da Copa Libertadores de 2023, e com os 'Charrúas' Nicolás de la Cruz e Luis Suárez.

 

 

Tópicos


Mais notícias