Jogadores

Jogador do São Paulo pode colocar Calleri no banco e argentino quer a saída dele do time

Clima tenso no Morumbi

Por Jorge Dias

Clima tenso no Morumbi
Clima tenso no Morumbi

O atacante argentino Jonathan Calleri não vem em uma boa aspiral, o atacante que chegou a liderar a artilhaia do Brasileirão está em baixa e vê Luciano se aproximar da marca do goleador. Ainda que permaneça como artilheiro da equipe, é dos pés de Luciano que o São Paulo tem conseguido gols importantes para se manter vivo na disputa das copas e não criar uma crise no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos 17 jogos de Calleri, o argentino só marcou três vezes enquanto que Lucianos, no mesmo número de partidas fez 4 vezes mais, 12. Ao todo na temporada, Calleri tem 20 gols enquanto Luciano chegou aos 17. E ele terá mais uma oportunidade para encostar no colega de equipe pela luta da artilharia, no domingo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. O técnico Rogério Ceni deve poupar seus titulares buscando reverter o placar da Sul-americana.

Mais notícias do São Paulo

O que o São Paulo precisa fazer para não fracassar em 2022 e escapar da falência

Ele errou de novo e agora pode ter colocado o São Paulo a beira da falência e perto da série B

Apesar de companheiro de ataque, Calleri e Luciano começaram 2022 de maneiras diferentes. O argentino, de cara, se tornou a principal arma ofensiva de Rogério Ceni após seis meses no qual não conseguia se adaptar ao estilo de jogo do treinador. Johnatan chegou ao Morumbi em 2022 e gerou enormes expectativas sobre como o treinador utilizaria o jogador para solucionar o problema do ataque tricolor.

Entretanto, se para Calleri o inicio foi muito bom, para Luciano houve mais montanhas a serem escaladas. O jogador se viu prejudicado pelas inúmeras lesões que sofreu no ano passado e no começo da atual temporada, além de perder sua vaga no time titular e se viu em baixa com os próprios companheiros. Até a 14ª rodada do Brasileirão, em junho, o jogador só tinha conseguido balançar as redes apenas 5 vezes. 

Tópicos


Mais notícias