Jogadores

Mesmo de férias, Cano e Jhon Arias entram em disputa pelo Fluminense

Germán Cano e Jhon Arias estão em disputa no Fluminense

Por Jorge Dias

Germán Cano e Jhon Arias estão em disputa no Fluminense

O Fluminense teve um ano história em 2023. Com o título inédito da Copa Libertadores, o clube carioca foi para o Mundial de Clubes, onde não conseguiu um bom resultado. Apesar de ter ganhado com certa facilidade na semifinal, contra o Al Ahly, o time perdeu de 4 x 0 para o Manchester City. O time brasileiro foi dominado pela equipe comandada por Pep Guardiola e ficou só com o vice na competição.

No grande ano do Fluminense, Jhon Arias e Germán Cano foram os grandes destaques do time. Os dois jogadores foram titulares em todo o ano, sendo de extrema importância para o sistema montado por Fernando Diniz. Em 61 jogos do Tricolor, o argentino marcou 40 gols e deu três assistências, sendo o artilheiro da equipe e um líder para o grupo.

 

Jhon Arias também esteve em campo 61 partidas do time de Laranjeiras. O colombiano, no entanto, não é tão goleador, com 12 gols em 2023. Mas tem muito mais assistências que o companheiro, com 17 passes para tentos. Desse modo, os dois jogadores se completaram muito bem no ataque, cada um com a sua função. E, agora, ambos estão na disputa para ser o Rei da América.

 

Os finalistas para o Rei da América de 2023

Na premiação anual, o jornal El País escolhe o jogador mais importante da América do Sul, desde 1986. Os quatro finalistas de 2023 são Jhon Arias, Germán Cano, De la Cruz e Luis Suárez. Os dois jogadores do Fluminense, apesar de companheiros no ano todo, agora estão em uma disputa direta pelo prêmio.

 

Tópicos


Mais notícias