Jogadores

Não jogou nada no Palmeiras, foi campeão no clube e brilha em estreia por gigante da América

Jogador foi campeão brasileiro, mas não teve tantas oportunidades com a camisa do Verdão

Por Romario Paz

Jogador foi campeão brasileiro, mas não teve tantas oportunidades com a camisa do Verdão
Jogador foi campeão brasileiro, mas não teve tantas oportunidades com a camisa do Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras definiu a saída de alguns jogadores neste começo de temporada. Um deles foi o atacante Merentiel, que acabou sendo emprestado ao Boca Juniors, em seu retorno ao futebol argentino. Sem muito espaço com Abel Ferreira, o uruguaio foi cedido ao hexacampeão da Libertadores da América e logo marcou em sua estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Platense, pelo Campeonato Argentino, dentro de La Bombonera

O gol logo virou assunto da torcida nas redes sociais. Muitos palmeirenses lamentaram a saída do jogador (embora que temporária) e a permanência de Flaco López, mas principalmente de Rafael Navarro. Ambos são centroavantes e estão sendo utilizados, principalmente no segundo tempo. Sobrou até para Abel Ferreira, que a torcida do Verdão "pega no pé" por não ter dado mais oportunidades a "La Bestia". O uruguaio foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2022.

Mais notícias do Palmeiras:

Presente de carnaval, o craque de Seleção que Leila Pereira conseguiu para o Palmeiras

Pulando o muro, quem é o jogador que Leila quer trazer do São Paulo ao Palmeiras

"Como é que emprestam o Merentiel e deixam Flaco LópezNavarro Breno Lopes nesse time do Palmeiras? Estão brincando com a cara do torcedor, só pode!" - disse um torcedor nas redes sociais. Outro bateu na mesma tecla, dizendo que Navarro é quem deveria ter sido negociado, e não o uruguaio. 

La Bestia Verde

Merentiel chegou ao Palmeiras em maio de 2022, quando foi contratado junto ao Defensa y Justicia e assinou contrato válido até 30 de junho de 2026. O clube pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Pelo Verdão, foram 11 jogos e dois gols marcados, um deles no clássico contra o Santos, e outro diante do Red Bull Bragantino, em jogo tenso realizado fora de casa.


Mais notícias