Jogadores

Nem Cano Nem Árias, o jogador que vai salvando o ano de Fernando Diniz

Goleiro teve destaque positivo no primeiro tempo da semifinal do Mundial

Por Romario Paz

Goleiro teve destaque positivo no primeiro tempo da semifinal do Mundial
Goleiro teve destaque positivo no primeiro tempo da semifinal do Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Fluminense e Al-Ahly entraram em campo com o objetivo de garantir presença na final do Mundial Interclubes de 2023. Com um duelo extremamente equilibrado, no qual ambas as equipes apresentaram seu poderio ofensivo e a capacidade de neutralizar o adversário, o primeiro tempo ficou sem gols graças aos seus sistemas defensivos.

O Fluminense veio com força total para a decisão contra o vencedor de Manchester Ctiy e o Urawa Reds, que derrotou o Léon, do México na fase preliminar do Mundial. O tricolor surpreendeu com a não escalação de John Kennedy entre os titulares. O autor do gol heróico na final da Libertadores ficou no banco de reservas entre os 11 titulares do Fluminense para o jogo. 

Para o tricolor vale entrar para a história. O clube deseja ser o 5º brasileiro a ganhar um campeonato mundial da FIFA, ou a 7ª equipe tupiniquim a ganhar a competição em nível internacional. Diante do desafio de vencer o maior campeão africano da história, e o clube que surpreendeu o mundo na última partida diante do Al-Ittihad em plena Arábia Saudita. 

Do outro lado, o Al-Ahly tem um grande desafio: Vencer um clube sul-americano que se tornou sensação no futebol mundial pela metodologia muito similar ao que o Manchester City pratica na Europa. Embora as expectativas estejam voltadas para o duelo entre o tricolor e a equipe de Pep Guardiola, assim como fizeram com os árabes, os egípcios estão confiantes contra os brasileiros.

 

Milagre de Jeddah

Quem está garantindo uma vida forte no campeonato mundial da FIFA é o goleiro do Fluminense, Fábio. O arqueiro de 40 anos, experiente e vitorioso, que foi aceito no tricolor após deixar o Cruzeiro, clube pelo qual defendeu por mais de uma década, garantiu o empate após uma pressão muito forte dos egípcios do Al-Ahly.

 


Mais notícias