Jogadores

Nem Luiz Adriano, nem Deyverson! Esse é o novo jogador preferido de Abel Ferreira para a decisão da Libertadores

Técnico do Verdão se derreteu por jogador do ataque palmeirense

Por Wesley Alencar

Técnico do Verdão se derreteu por jogador do ataque palmeirense

O técnico Abel Ferreira ganhou uma nova dor de cabeça no comando do Palmeiras nos últimos dias, mas dessa vez é uma dor de cabeça boa. Isso porque, após um longo período de estiagem de gols do setor ofensivo do Verdão, o ataque foi responsável pelos gols que ajudaram o clube a engatar três vitórias nas últimas três partidas; Deyverson e Luiz Adriano desencantaram, mas não são eles o novo favorito do setor para o técnico palestrino.

O curioso também que é o jogador a quem Abel Ferreira teceu diversos elogios na última coletiva de imprensa sequer fez gol ou deu assistências nas partidas recentes do clube, mas, segundo o treinador, foi um dos grandes destaques individuais do Palmeiras nos jogos: Dudu. O camisa 43 foi chamado de craque pelo treinador por suas jogadas e inteligência dentro de campo.

Grande jogo do Dudu hoje [segunda-feira, contra o Sport]. É um craque. É um jogador que está comprometido com a equipe ofensiva e defensivamente. Ajudou-nos muito a desequilibrar, porque, quando enfrentamos equipes fechadas e compactas em seu bloco, precisamos da criatividade desses jogadores. Eu lhes chamo de ‘abre latas’, porque às vezes precisam colocar a qualidade individual a serviço da equipe”, apontou Abel Ferreira.

<span></span>

Amor &amp; Ódio

Em seu retorno ao Palmeiras, Dudu já foi determinante em algumas partidas da equipe, como na vitória sobre o rival São Paulo, na Copa Libertadores, por 3x0, quando fez o segundo gol, ou então no mais importante delas, contra o Atlético-MG, quando fez o gol da classificação, no empate por 1x1, na semifinal. Ao todo, já são 22 partidas disputadas, sendo que Abel Ferreira o escalou como titular em 16 delas, com três gols e uma assistência.

Embora Abel Ferreira tenha exaltado o atacante, frequentemente existem rusgas entre treinador e Dudu. Os dois já trocaram farpas públicas, com críticas frequentes do camisa 43 por ser substituído e Abel falando que nenhum jogador é maior que o Palmeiras. Aparentemente, os atritos ficaram para trás e agora os dois têm uma boa relação no clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras x Flamengo: a razão que levou o governo uruguaio a aumentar a carga de ingressos mesmo com risco de briga entre as torcidas

Fortaleza x Atlético-MG: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2021

Tópicos


Mais notícias