Jogadores

Nem Vitor Roque e nem Endrick, o craque que levou o Prêmio de Melhor Jovem Brasileiro

Atacante do Santos desbancou estrelas do Brasileirão com passe vendido para Europa

Por Romario Paz

Atacante do Santos desbancou estrelas do Brasileirão com passe vendido para Europa

O Brasileirão está na reta final enquanto 6 equipes aparecem com chances reais de conquistas. O atual campeonato é um dos mais disputados dos últimos anos, onde a luta pelo título, Libertadores e a salvação do rebaixamento está completamente aberta faltando apenas 3 jogos para o encerramento da temporada brasileira. 

É na reta final em que aparecem os prêmios em reconhecimento ao esforço exercido por times e atletas ao logo do ano. Os dois principais prêmio da temporada brasileira: Bola de Ouro da revista Placar e os prêmios do Brasileirão, acontecerão apenas ao encerramento dos jogos, onde tradicionamente ocorre no dia seguinte a última rodada. 

Porém, na última semana um dos prêmios do circuito esportivo brasileiro foi entregue aos ganhadores da atual temporada. O atacante Marcos Leonardo, do Santos, ganhou o prêmio Samba Gold Sub-20, superando Vitor Roque e Endrick, segundo e terceiro consecutivamente, em uma votação acirrada com internautas. 

O prêmio, criado em 2022, reconhece o esforço de atletas sub-20 no cenário esportivo profissional. Endrick havia conquistado o título no ano passado, e acabou ficando em 2º lugar nessa temporada. Marcos Leonardo, atacante, é um dos grandes nomes do Santos na conturbada temporada alvinegra. O jogador tem sido um destaque muito positivo na luta contra o rebaixamento.

Futuro de Marcos Leonardo

Em julho, Marcos Leonardo esteve a uma assinatura de distância de ir para a Roma, mas a proposta acabou sendo recusada pelo Santos no último minuto. Atualmente, segundo o ‘UOL’, o Flamengo está de olho no atacante e já avisou a diretoria alvinegra que paga o valor de R$ 92 milhões pedidos pela Vila Belmiro para liberar o atleta. 

Tópicos


Mais notícias