Jogadores

Nem por valor e nem salário, Palmeiras quer brasileiro da Premier League para o lugar de Endrick

Atacante do Fulham entrou na lista de jogadores interessantes para o Palmeiras

Por Romario Paz

Atacante do Fulham entrou na lista de jogadores interessantes para o Palmeiras

O Palmeiras recuperou a autoestima na corrida para o Brasileirão, e deve grande parte da caminhada que o levou a liderança do torneio nas últimas rodadas a perfomance de Endrick na equipe titular. O atacante tem sido essencial para que o Verdão encontre o caminho das vitórias e coloque mais uma taça do Brasileirão em sua vasta sala de troféus.

Porém, todo palmeirense está ciente de que a passagem de Endrick no clube tem um prazo de validade. O jogador se despedirá em junho de 2024, quando deverá ir para o Real Madrid, clube que o adquiriu por 70 milhões de euros, cerca de 392 milhões de reais, em uma das transferências mais caras da história do futebol brasileiro. 

Pensando em todo esse processo, o Palmeiras escolheu o atacante Carlos Vinicius, do Fulham, da Inglaterra, para ser o substituto de Endrick. O atacante agrada muito ao técnico Abel Ferreira, que chegou a pedi-lo em janeiro, mas a negociação não avançou. O jogador teve uma rápida passagem pelas bases do Santos e do Palmeiras na juventude. 

Segundo o ‘Globoesporte’, o jogador teve passagens por Benfica, Tottenham e uma rápida experiência no PSV, até chegar ao Fulham, onde conseguiu se destacar positivamente e lutar por uma das vagas no ataque. Segundo o portal de notícias esportivas, o clube inglês não se opõe a negociá-lo, mas deseja recuperar o investimento de 4 milhões de euros, cerca de 21 milhões de reais.

Desejo de Abel Ferreira

Carlos Vinicius era um dos atacante que Abel Ferreira havia solicitado para o Palmeiras durante a Janela de Transferências de Janeiro de 2023, entretanto, a alta pedida feita pelo PSV (Jogador atuava na Holanda na época), afastou o Verdão da negociação. Atualmente, o Fulham deseja fazer uma reformulação no elenco para o restante da temporada. 

Tópicos


Mais notícias