Jogadores

O craque que Antonio Mahomed afastou no Atlético Mineiro e agora pode valer uma fortuna no Catar 2022

Jogador não teve chances sob o comando do técnico argentino e está brilhando na Argentina

Por Romario Paz

Jogador não teve chances sob o comando do técnico argentino e está brilhando na Argentina

Revelado pelo Independiente Del Valle, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2019, Alan Franco foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2020, ainda sob o comando do técnico Rafael Dudamel. Teve chances com o venezuelano, assim como teve com Jorge Sampaoli, mas com Antonio Mohamed, ele foi deixado pra escanteio.

Desde que chegou, Franco fez 48 partidas pelo time mineiro e marcou três gols. Na contratação, o volante assinou até junho de 2024, mas a renovação ampliou por seis meses o vínculo do equatoriano com o Galo. Depois de conquistar o bicampeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil, Alan Franco foi emprestado pelo Atlético. Em dezembro de 2021, o Galo confirmou o empréstimo do atleta ao Charlotte FC até o fim de 2022, porém o contrato foi rompido antes do esperado. 

Mais notícias de ecuatorianos:

 

Enquanto Bryan Angulo fica no Santos, é assim que os torcedores do Peixe comemoram a saída de Jhojan Julio

O venezuelano que pode ser o sucessor de Robert Arboleda no São Paulo e provoca curiosidade

Com o pagamento de 150 mil dólares (R$ 786 mil na atual cotação), o Talleres contará com o jogador até junho de 2023. O anúncio foi feito na última sexta-feira (24) e Alan Franco estreou pela Libertadores, contra o Colón de Santa Fé, ainda na fase de grupos e marcou o gol de empate da equipe argentina. O jogo terminou 1 a 1. 

O Galo prorrogou o contrato do equatoriano até dezembro de 2024. O novo contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Vale destacar que o equatoriano estava emprestado ao Charlotte FC, deixou a equipe norte-americana e foi cedido por uma temporada ao time de Córdoba, campeão sul-americano em 1999.

 

Tópicos


Mais notícias