Jogadores

O jogador que era ídolo no Milan, mas Paolo Guerrero o mandou para o banco

Atacante do Avaí atuou com ídolo rossoneri no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Atacante do Avaí atuou com ídolo rossoneri no futebol brasileiro
Atacante do Avaí atuou com ídolo rossoneri no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a camisa do Corinthians, apesar de sua saída conturbada no meio de 2015, Paolo Guerrero é sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores alvinegros. Contratado em 2012, o atual atacante do Avaí foi o responsável pelo gol que deu ao Timão o seu segundo título do Mundial de Clubes da FIFA, ao vencer o Chelsea no Japão. O peruano conquistou também os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, além do Torneio da Flórida em 2015.

Em seu segundo ano com o manto do Coringão, o "Depredador" foi companheiro de ataque de uma estrela do futebol brasileiro que também conquistou o Mundial de Clubes alguns anos antes: Alexandre Pato. O jogador foi contratado a peso de ouro pelo alvinegro, cerca de R$ 40 milhões, causando um grande furor na torcida.

Mais notícias de peruanos:

Depois de querer que Christian Cueva humilhasse Santos no TAS, o prêmio que lhe foi dado pelo treinador do Peru

O jogador que Miguel Trauco lhe ensinou a jogar e hoje entrou para a história da Premier League

Durante a primeira parte de 2013, na conquista do título estadual sobre o Santos de Neymar, quando impediu o tetracampeonato consecutivo do rival, o Corinthians teve Pato e Paolo Guerrero como dupla titular de ataque. Inclusive, o ex-jogador do Milan foi decisivo para a classificação contra o São Paulo nas semifinais. Porém, perdeu ainda mais espaço com Tite depois da trágica cavadinha contra o Grêmio, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.

Parceria Pato-Guerrero durou pouco

Antes deste episódio, o cria do Internacional já havia sido deixado "para escanteio" pelo técnico do Coringazzo, e o peruano ganhou a parceria do paraguaio Ángel Romero no ataque alvinegro. Com a chegada do ex-jogador do Cerro Porteño, Pato perdeu espaço e acabou emprestado ao São Paulo em 2014, nunca mais tendo atuado pelo time de Itaquera. 


Mais notícias