Jogadores

O jogador que era ídolo no Milan, mas Paolo Guerrero o mandou para o banco

Atacante do Avaí atuou com ídolo rossoneri no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Atacante do Avaí atuou com ídolo rossoneri no futebol brasileiro

Com a camisa do Corinthians, apesar de sua saída conturbada no meio de 2015, Paolo Guerrero é sempre lembrado com muito carinho pelos torcedores alvinegros. Contratado em 2012, o atual atacante do Avaí foi o responsável pelo gol que deu ao Timão o seu segundo título do Mundial de Clubes da FIFA, ao vencer o Chelsea no Japão. O peruano conquistou também os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, além do Torneio da Flórida em 2015.

Em seu segundo ano com o manto do Coringão, o "Depredador" foi companheiro de ataque de uma estrela do futebol brasileiro que também conquistou o Mundial de Clubes alguns anos antes: Alexandre Pato. O jogador foi contratado a peso de ouro pelo alvinegro, cerca de R$ 40 milhões, causando um grande furor na torcida.

Mais notícias de peruanos:

Depois de querer que Christian Cueva humilhasse Santos no TAS, o prêmio que lhe foi dado pelo treinador do Peru

O jogador que Miguel Trauco lhe ensinou a jogar e hoje entrou para a história da Premier League

Durante a primeira parte de 2013, na conquista do título estadual sobre o Santos de Neymar, quando impediu o tetracampeonato consecutivo do rival, o Corinthians teve Pato e Paolo Guerrero como dupla titular de ataque. Inclusive, o ex-jogador do Milan foi decisivo para a classificação contra o São Paulo nas semifinais. Porém, perdeu ainda mais espaço com Tite depois da trágica cavadinha contra o Grêmio, nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.

Parceria Pato-Guerrero durou pouco

Antes deste episódio, o cria do Internacional já havia sido deixado "para escanteio" pelo técnico do Coringazzo, e o peruano ganhou a parceria do paraguaio Ángel Romero no ataque alvinegro. Com a chegada do ex-jogador do Cerro Porteño, Pato perdeu espaço e acabou emprestado ao São Paulo em 2014, nunca mais tendo atuado pelo time de Itaquera. 

Tópicos


Mais notícias