Jogadores

O lateral de luxo que o Flamengo vai buscar por R$ 42 milhões

Lateral da seleção uruguaia é um dos grandes nomes da posição

Por Romario Paz

Lateral da seleção uruguaia é um dos grandes nomes da posição
Lateral da seleção uruguaia é um dos grandes nomes da posição
Síguenos enSíguenos en Google News

As alas apresentaram-se como uma das principais lacunas do Flamengo ao longo da temporada de 2023. Assim, a administração rubro-negra já se mobiliza nos bastidores para abordar essa questão. Matías Vinã, ex-jogador do Palmeiras e atualmente vinculado à Roma (ITA), surge como um dos nomes ligados ao Fla.

Conforme informações do portal italiano 'La Repubblica', o Flamengo buscou dados sobre a situação atual de Viña. No entanto, o Rubro-Negro não foi o único clube brasileiro a fazê-lo. De acordo com a matéria, Corinthians e Palmeiras também sondaram o lateral esquerdo.

Ciente do interesse de clubes na aquisição de Viña, a Roma estipula um valor aproximado de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na cotação atual) pelo passe do jogador. Atualmente, o lateral esquerdo desempenha suas funções por empréstimo no Sassuolo (ITA).

Junto com Viña, outros nomes estão sendo associados ao Flamengo. Contudo, a diretoria rubro-negra já definiu um "alvo": Léo Ortiz. O defensor tem vínculo com o Red Bull Bragantino, mas após diálogos com o Fla, está inclinado a vestir a camisa do Mengão na próxima temporada. As negociações entre Léo Ortiz e o Flamengo estão avançadas, requerendo apenas o entendimento entre a direção rubro-negra e os dirigentes do Bragantino para selar o acordo.


Mais notícias