Jogadores

O terrível momento que Arturo Vidal viveu na final da Libertadores, ele queria sair

Jogador entrou na segunda etapa da partida e foi muito vaiado por equatorianos

Por Romario Paz

Jogador entrou na segunda etapa da partida e foi muito vaiado por equatorianos
Jogador entrou na segunda etapa da partida e foi muito vaiado por equatorianos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo, enfim, é tricampeão da Libertadores da América. Em sua terceira decisão em quatro anos, o time carioca superou o trauma da derrota de Montevidéu, em 2021, quando perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, com um gol na prorrogação. Agora, se junta ao próprio Verdão, ao Santos, ao São Paulo e ao Grêmio no "clube dos tricampeões". Graças a um gol de Gabigol, a torcida rubro-negra festeja muito mais uma conquista continental.

Titular na final da Copa do Brasil quando substituiu João GomesArturo Vidal começou no banco a decisão do torneio continental contra o Athletico-PR. Aos 25 minutos do segundo tempo, o chileno entrou em campo na vaga de Thiago Maia, e imediatamente foi vaiado fortemente pelos equatorianos presentes no estádio, lembrando da "guerra" entre os dois países pela briga por uma vaga na Copa do Mundo do Catar a partir dos tribunais.

Mais notícias do Flamengo:

O desprezaram no Athletico-PR, veio para o Flamengo e foi campeão da Libertadores

A situação de Jorge Jesus na Turquia que deixa Marcos Braz de olhos atentos

Isso porque a Seleção Chilena, dos flamenguistas Vidal e Erick Pulgar, ficou atrás do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo. E acusaram os equatorianos de terem escalado, de forma irregular, o lateral-direito Byron Castillo, do León-MEX, em alguns jogos da competição. Com isso, os chilenos poderiam herdar a vaga, caso se confirmasse que Castillo estava, de fato, irregular, o que não aconteceu. As vaias se seguiram a cada toque na bola de Vidal, e os gritos de "Fora Vidal, não vai ao Mundial" eram entoados pelos equatorianos.

Ele atrai caneco

Em 10 dias, Arturo Vidal conquistou seus dois primeiros títulos com o Manto Sagrado. Ele começou a decisão da Copa do Brasil como titular, sendo substituído no decorrer do segundo tempo e não participando dos pênaltis. Agora, 15 anos depois de sua saída do Colo Colo para jogar na Europa, ele conquista o principal título do continente sul-americano.


Mais notícias