Jogadores

João Gomes o volante rubro-negro foi lançado no time profissional em 2020, pelo então técnico Domènec Torrent

Jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa e não deve ficar no Mengão

Por Romario Paz

Jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa e não deve ficar no Mengão
Jogador é cobiçado por diversos clubes da Europa e não deve ficar no Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

A conquista da Libertadores da América pode ter sido o último título conquistado por João Gomes com a camisa do Flamengo. Na mira de gigantes europeus. O camisa 35 foi observado recentemente por olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo. Os alemães, inclusive, devem apresentar uma proposta ao Mengão assim que a janela de transferências reabrir.

O volante rubro-negro foi lançado no time profissional em 2020, pelo então técnico Domènec Torrent. Antes da fama, cresceu em Ramos, subúrbio do Rio de Janeiro, onde morava com a mãe e o avô. Com sete anos, deu os primeiros chutes em um projeto de escolinha de futebol no Piscinão de Ramos. Ao lado de um amigo, foi fazer um teste no Flamengo, aos oito anos de idade. Acabou aprovado no mesmo dia.

Mais notícias do Flamengo:

O terrível momento que Arturo Vidal viveu na final da Libertadores, ele queria sair

A la Ronaldinho, o prêmio de luxo que Pedro recebeu como melhor jogador da Libertadores

Embora tenha sido o espanhol o primeiro a dar oportunidade para João, foi Rogério Ceni o técnico a dar mais oportunidades frequentes para que João pudesse desenvolver seu futebol dentro de campo. Com o ex-goleiro do São Paulo, o camisa 35 foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca em 2021, além da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Olheiros mudaram de opinião

No estádio Monumental Isidro Romero Carbo, olheiros estiveram presentes para acompanhar outro jogador: o uruguaio David Terans, do Athletico-PR. No entanto, o meia-atacante ficou no banco de reservas durante os primeiros 45 minutos e entrou no segundo tempo, quase marcando um gol de falta, obrigando o goleiro Santos a fazer grande defesa. Porém, acabaram se encantando por João Gomes. O volante do Fla, inclusive, é pretendido por gigantes como LiverpoolReal Madrid Milan. O time inglês, inclusive, prepara uma proposta oficial para ser feita em janeiro.

Tópicos


Mais notícias