Jogadores

Os milhões que o São Paulo perde por um jogador lesionado e que não vai para a Copa do mundo

Jogador ainda está em processo de recuperação e não deve voltar a jogar em 2022

Por Romario Paz

Jogador ainda está em processo de recuperação e não deve voltar a jogar em 2022

A operação feita no dia 24 de junho iniciou uma corrida contra o tempo de Robert Arboleda. O zagueiro do São Paulo luta para conseguir se recuperar da fratura no tornozelo e ruptura dos ligamentos do local e participar de sua primeira Copa do Mundo pela seleção do Equador. A situação é bem complicada. Apesar de não divulgar o tempo de recuperação, internamente, o Tricolor Paulista não conta mais com o zagueiro para a temporada, que terminará no meio de novembro, justamente por causa da Copa, que se inicia dias depois. A esperança é que os pouco mais de quatro meses até a divulgação final dos convocados do técnico Gustavo Alfaro seja suficiente para que Arboleda se recupere.

O drama do zagueiro equatoriano se assemelha ao de Francesco Totti, um dos principais jogadores da seleção italiana campeã do mundo em 2006. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo e fraturou a fíbula esquerda a apenas quatro meses do início da competição. A lesão aconteceu durante uma partida da Roma contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano da temporada 2005/2006.

Mais notícias de ecuatorianos:

Enquanto Robert Arboleda ganha R$ 400 mil mensais, o quanto ganha seu substituto no São Paulo

NÃO é Valência: o jogador que Ronaldinho respeita no Equador e ensinou Di María a jogar

Com a renovação de contrato, Arboleda passa a ganhar R$ 400 mil mensais. O jogador sofreu uma ruptura de ligamento do tornozelo durante o jogo com o Palmeiras, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O equatoriano ainda sonha com a disputa da Copa do Mundo ao final do ano, no Catar. Porém, não deve mais jogar pelo Tricolor em 2022. 

Líder do elenco e xodó da torcida

Arboleda chegou ao São Paulo em 2017, vindo da Universidad Católica-EQU, onde se destacou. Desde então, fez 212 jogos e marcou 17 gols com a camisa tricolor, onde conquistou o Campeonato Paulista de 2021, sob o comando de Hernán Crespo. Se envolveu em algumas polêmicas, mas ainda assim é muito querido pela torcida Tricolor.

Tópicos


Mais notícias