Jogadores

Pedro faz comemoração polêmica no Brasil e corre risco de perder vaga na Seleção Brasileira

Atacante fez o gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo da grande decisão

Por Jorge Dias

Atacante fez o gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo da grande decisão

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao bater o Corinthians, nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1, e Pedro balançou as redes para o Rubro-Negro com um gol em tempo recorde de 7 minutos do primeiro tempo. O atacante usou linguagem de sinais para comemorar, e explicou na saída para o intervalo.

“Muito feliz com o gol, com o primeiro tempo da equipe, um grande jogo. Essa jogada (do gol) a gente trabalha toda semana. Na comemoração eu disse em Libras “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”. Espero que todos possam receber a mensagem” disse Pedro à ‘TV Globo’, e que recebeu uma boa repercussão nas redes sociais

Mais notícias do Flamengo

Polícia impede invasão que poderia colocar em risco os torcedores do Flamengo no Maracanã

O jogador que se garantiu no Catar e sua atuação não deixa dúvidas para Tite

O gol de Pedro, no entanto, não foi suficiente para o Flamengo se sagrar campeão no tempo normal. O Corinthians chegou ao empate com Giuliano e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades, Mateus Vital e Fagner perderam, enquanto Rodinei deu o título ao Rubro-Negro. Com isso, a Gávea comemorou seu 4° título de Copa do Brasil e garantiu classificação para Libertadores de 2023.

Atitudes como essa desagradam Tite

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, é um dos grandes defensores da liberdade de expressão de seus atletas. No entanto, o posicionamento do treinador sobre as manifestações religiosas em campo, principalmente de cunho político, são vistas com olhos desconfiados pelo gaúcho. Pedro utilizou de uma frase biblíca associada ao candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, e foi criticado por isso na internet.

Tópicos


Mais notícias