Jogadores

Picado? O motivo pelo qual Santos insiste em deixar Christian Cueva na rua

Jogador não deixou saudades em sua passagem pela Vila Belmiro

Por Romario Paz

Jogador não deixou saudades em sua passagem pela Vila Belmiro

Por mais que Christian Cueva esteja “tranquilo” no futebol da Arábia Saudita jogando pelo Al-Fateh, ele se sente angustiado e tenso por dentro. Isso porque o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) deve, a qualquer momento, marcar a data do julgamento que pode deixar o peruano na pobreza. Isso porque o meia e o Pachuca-MEX devem ser condenados a pagar uma indenização milionária para o Santos, ratificando e confirmando a sanção imposta pela FIFA.

Contratado em 2019, na gestão de José Carlos Peres, o jogador teve poucas chances no Peixe sob o comando do então técnico Jorge Sampaoli. Foram 16 jogos, nenhum gol e nenhuma assistência pra gol. Sem contar as confusões fora de campo, quando Cueva se envolveu em uma briga dentro de uma casa noturna de Santos.

Mais notícias de peruanos:

Paolo Guerrero chegou ao Avaí para jogar pela seleção, mas ele acaba de receber a pior notícia de sua vida

Enquanto Santos quer arruinar Cueva: o golpe baixo que o Flamengo deu a Paolo Guerrero

Um vídeo circulou nas redes sociais registrando o acontecido na época. Nas imagens, o meia peruano está do lado de fora de uma casa noturna da cidade, e uma pessoa do lado de dentro atira algo contra o jogador. Na época, o Peixe suspendeu o atleta, que ainda entrou em conflito com o então diretor de futebol do clube, Paulo Autuori. Sem contar os constantes atrasos para os treinamentos.

“Após divulgação de vídeo relacionado ao atleta Cueva, o jogador apresentou a sua versão do ocorrido à diretoria do Santos. O jogador está suspenso preventivamente e o caso está entregue ao departamento jurídico.”, informou uma nota do clube na época.

Tópicos


Mais notícias