Jogadores

Por que Daniel Alves decidiu ficar parado até o final do ano? Motivo pode levá-lo para bem longe do Catar

Jogador comunicou sua decisão nesta sexta-feira, via redes sociais

Por Wesley Alencar

Jogador comunicou sua decisão nesta sexta-feira, via redes sociais
Jogador comunicou sua decisão nesta sexta-feira, via redes sociais
Síguenos enSíguenos en Google News

Após acertar sua recisão contratual com o São Paulo, o lateral-direito Daniel Alves passou a ser alvo de especulação em diversos clube do futebol nacional, e quase acertou sua ida para o Fluminense, mas no último momento recuou e disse não ao clube das Laranjeiras. Então, durante a tarde dessa sexta-feira (24), o jogador publicou sua decisão de ficar treinando particularmente, sem vínculo nenhum com clubes brasileiros.

"Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano.
Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, e sobre legado", inciou Daniel Alves.

"As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado" finalizou.

E o sonho da Copa do Mundo?

Aos 38 anos, Daniel Alves  já comentou diversas vezes que tem o sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem. Mas o fator dele ficar sem clube, pode distanciá-lo do Mundial, inclusive nas palavras do próprio técnicdo da Seleção Brasileira, Tite.

"Na última convocação nós conversamos com ele, e colocamos todos os aspectos que ele traz e que o remete à Seleção Brasileira. Tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é porque não me sinto no direito, mas há, sim, uma torcida para que ele encontre o seu melhor caminho. Ele é importante não só para a Seleção, mas também para o futebol brasileiro.  É um jogador com a característica e a liderança que tem, e com o trabalho que executa, com a longevidade que tem e mantendo-se em alto nível, e a conquista de títulos corrobora tudo isso. Eu tenho um respeito muito grande por ele. Mas tem também a concorrência entre ele e todos os outros", apontou Tite.

Na atual convocação, para os jogos da Seleção Brasileira de outubro pelas Eliminatórias, Daniel Alves foi preterido por Emerson Royal, do Tottenham, e Danilo, da Juventus, justamente a dupla que disputiu a última Copa América pela equipe.

Tópicos


Mais notícias