Jogadores

Reviravolta! Usou o Flamengo para fechar com o Corinthians e receber essa fortuna

Empresário revelou que não existe negociação do uruguaio com outros clubes

Por Romario Paz

Empresário revelou que não existe negociação do uruguaio com outros clubes

Uma reviravolta surpreendente deixou todos impactados no mundo da bola. O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que havia decidido em sair do clube e estava considerando outras propostas, reabriu conversas com o Timão, e segundo a rádio Itatiaia, aguarda o término do Brasileirão para retomar a negociação por uma renovação contratual.

Em entrevista a 'Revista Colorada', Augusto Nogueira, empresário de Méndez, explicou que a negociação não avançou mas que as duas partes querem o acordo. "Não houve contato. Depois de quarta-feira vamos sentar com o Corinthians para tratar da renovação e, caso ele não permaneça por lá, a prioridade é ir para a Europa”, explicou o staff. 

Embora tenha perdido espaço em 2023, Bruno Méndez sempre figurou entre os titulares como reserva imediato da dupla Gil e Lucas Veríssimo, e é desejo do futuro presidente do clube, Augusto Melo, que o uruguaio siga no Parque São Jorge. Entretanto, a pedida salarial do defensor é considerada fora da realidade para muitos clubes do país.

Assim como Melo, Mano Menezes quer utilizar o defensor. Principalmente, com a saída iminente de Gil, que não terá seu vínculo renovado com o Timão. Recentemente, Internacional e Flamengo sondaram a situação do jogador e chegaram a cogitar enviar uma oferta, porém, a decisão do zagueiro em reabrir conversas com o Corinthians é uma novidade importante.

Uso de rivais

É uma prática conhecida no futebol. O uso da especulação de rivais interessados no passe do atleta para conseguir barganhar uma negociação. O Flamengo demonstrou oficialmente o interesse em Bruno Méndez, e deu ao uruguaio o direito de utilizar desse argumento para negociar com o Corinthians. Segundo informações do ‘UOL’, o pedido do jogador gira em torno de um salário mensal de R$ 800 mil, considerado alto pela diretoria alvinegra.

Tópicos


Mais notícias