Jogadores

Rodrigo Caio sai, e Flamengo traz zagueiro de luxo para ser titular em 2024

Noga é prata da casa, e volta a campo período afastado por lesão

Por Romario Paz

Noga é prata da casa, e volta a campo período afastado por lesão
Noga é prata da casa, e volta a campo período afastado por lesão
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos defensores que se destacaram nas categorias de base do Flamengo, Gabriel Noga teve um 2023 desafiador. Em 24 de janeiro, no confronto que marcava o retorno de Rodrigo Caio, Noga substituiu o ídolo, mas permaneceu apenas dois minutos em campo. Sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, a mais grave de sua carreira.

Retornou aos treinos quase nove meses depois, em 13 de outubro. Com 21 anos e integrando o elenco profissional, Noga poderia desfrutar de férias desde o último dia 7 e retornar somente em 8 de janeiro de 2024. No entanto, abdicou do descanso para voltar em plena forma e ter chances no próximo Campeonato Carioca.

Noga, que completa 22 anos em 25 de janeiro, está treinando com o grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde a última segunda-feira. Sua idade o impede de participar da Copinha, mas o simples fato de estar trabalhando sem limitações o enche de expectativas para a próxima temporada, conforme declarou ao GE.

"Me sinto muito bem, recuperado e pronto. Quis aproveitar este mês para seguir me aprimorando. Quero iniciar 2024 com muita disposição e pronto para os desafios. Encaro como o ano do retorno e recomeço para mim. E, se Deus quiser, será uma grande temporada", afirmou Gabriel Noga, que defende o Flamengo desde os 10 anos de idade e tem contrato até dezembro de 2024.

Antes de integrar a equipe da Copinha, Noga treinou por um mês e meio com o elenco profissional. Para ele, esse curto período foi crucial para superar os medos e treinar com desenvoltura.

"Foi um período muito importante. Depois de muitos meses me recuperando e passando por todo o processo de reabilitação, aproveitar essa reta final com o grupo me deu bastante confiança."

Apesar de ser uma cria do Ninho, Noga esteve na Gávea na última segunda-feira devido aos jogos da Flamengo Adidas Cup realizados à tarde no CT. Além de trabalhar no campo principal da sede, o jovem, multicampeão na base, teve a oportunidade de visitar o Museu do Flamengo.


Mais notícias