Jogadores

Ronaldo comprou-o para ser figura em Valladolid, mas só o fez gastar tempo e dinheiro

Fenômeno apostou alto no jogador, mas a aposta não deu resultado

Por Romario Paz

Fenômeno apostou alto no jogador, mas a aposta não deu resultado

Uma das primeiras contratações de Ronaldo como dono do Real Valladolid foi o equatoriano Stiven Plaza. Porém, o atacante não rendeu o esperado com a camisa do Pucela e logo foi cedido por empréstimo ao New York Red Bulls, que disputa a MLS nos Estados Unidos. O jogador conseguiu destaque no Independiente del Valle, clube onde se formou.

Pelo time profissional dos espanhóis desde 2019, ele fez apenas dois jogos e não marcou, sendo rebaixado para o Valladolid B no mesmo período, onde fez 11 partidas e marcou apenas uma vez. Nesse meio tempo, acabou emprestado para o Trabzonspor, da Turquia, onde mal jogou e logo acabou saindo.

Mais notícias de ecuatorianos:

Enquanto Dani Alves fica sem Copa do Mundo: o que Robert Arboleda ganhará por jogar a Copa com o Equador

A reação do único jogador do Atlético Mineiro ao ver sua figurinha no Álbum da Copa

O último empréstimo de Plaza acabou sendo para o próprio Independiente del Valle, onde fez apenas oito jogos sob o comando do português Renato Paiva, hoje técnico do León-MEX. Pela seleção do Equador, ele fez apenas duas partidas ainda em 2018, antes da chegada do técnico Gustavo Alfaro.

Nova troca de clubes para Plaza

Recentemente, já no fim da janela de transferências da Europa, o time gerido pelo Fenômeno acertou a transferência do jogador para o futebol dos Estados Unidos. Inicialmente, o equatoriano assinou com o time B, que disputa outra liga local. Porém, ele deve ser titular no time principal, que atua na Major League Soccer.  

Tópicos


Mais notícias