Jogadores

São Paulo pode embolsar quantia milionária com venda de jogador ao Zenit

O São Paulo pode receber valor milionário se o Zenit contratar David Neres, que atualmente está no Benfica

Por Jorge Dias

O São Paulo pode receber valor milionário se o Zenit contratar David Neres, que atualmente está no Benfica

Revelado pelo São Paulo, David Neres saiu do clube paulista em 2017, indo para o Ajax. Também já atuou no Shakthar Donetsk e atualmente está no Benfica. Saiu da equipe ucraniana por causa da guerra do país contra a Rússia. E assinou com o clube português até 2027. Com um longo contrato, a sua equipe atual não pretende vender o jogador. Mas o Zenit deve investir alto no atacante, podendo fazer com que o Benfica mude de ideia.

 

A multa rescisória atual é de 100 milhões de euros, mais da metade do valor que o Zenit quer oferecer. No entanto, a situação do brasileiro pode fazer com que a movimentação no mercado aconteça. A equipe portuguesa não pensava em vender David Neres, que fez uma boa temporada, com 12 gols e 15 assistências. Mas a chegada de Ángel Di María fez com que o ex-jogador do São Paulo perdesse espaço no time.

O Zenit irá tentar usar desse argumento para conseguir levar o brasileiro até São Petersburgo. No entanto, será preciso convencer David Neres e o Benfica. E como o valor é bem diferente do estabelecido no contrato, as negociações podem acabar demorando. No entanto, a possibilidade já deixa o São Paulo em expectativa. Já que, com o Mecanismo de Solidariedade, o Tricolor Paulista terá direito a receber uma parcela do valor pago ao clube português.

 

Valor que o São Paulo pode receber

O Mecanismo de Solidariedade é uma forma de os clubes formadores serem compensados. Sobre o David Neres, o São Paulo tem direito a 2,5% do valor da transferência envolvendo o atacante. A primeira quantia oferecida pela Zenit foi de 30 milhões de euros, já recusados pelo Benfica. Mas o clube russo deve subir esse valor para 45 milhões. Na cotação atual, fica por volta de R$ 244 milhões pelo brasileiro. Isso renderia aos cofres do Tricolor cerca de R$ 6,1 milhões.

Tópicos


Mais notícias