Jogadores

Somente Ronaldo Fenômeno, o recorde que Endrick atingiu na Seleção Brasileira

Atacante do Palmeiras conseguiu uma façanha que não acontecia desde 1994

Por Romario Paz

Atacante do Palmeiras conseguiu uma façanha que não acontecia desde 1994

O Fluminense venceu a Libertadores da América neste último sábado, 4 de novembro, no Maracanã, por 2 a 1 contra o Boca Juniors. A equipe carioca alcançou o lugar mais alto do pódio no duelo das equipes sul-americanas e agora está dentro do hall dos times vencedores da ‘Glória Eterna’. Com isso, em dezembro, o tricolor poderá enfrentar o Manchester City no Mundial Interclubes.

Após a festa da Libertadores, Fernando Diniz, elaborou e divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os confrontos contra a Argentina e a Colômbia, em meados de novembro. Algumas surpresas constaram na lista do comandante, mas que acabou agradando grande parte da imprensa especializada.

O retorno de André e Nino, do Fluminense, jogadores que estiveram com Fernando Diniz na vitória da Copa Libertadores, no sábado. O treinador também deixou Gerson e Pedro, ambos do Flamengo, de fora da lista dos convocados. A grande novidade no ataque é a oportunidade dada a Pepê, do Porto, para experimentar a camisa da Seleção Brasileira. 

Por outro lado, Endrick, de 17 anos é o jogador mais novo desde Ronaldo Fenômeno em 1994 a ser convocado para uma Eliminatórias da Seleção Brasileira.É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, afirmou Fernando DIniz.

Convocação de Diniz

O treinador Fernando Diniz, da Seleção Brasileira e do Fluminense, fez sua última convocação no ano de 2023 e escolheu novos atletas para ganharem rodagem com a camisa da amarelinha.

Confira a lista:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Tópicos


Mais notícias