Jogadores

Se lamenta Gabigol, o atacante que o Flamengo procura mas custa 30 milhões de euros

Atacante do Santos começou a ser especulado no Flamengo após sinal positivo dos scouts

Por Romario Paz

Atacante do Santos começou a ser especulado no Flamengo após sinal positivo dos scouts

Em meio a boatos da saída de Gabigol do Flamengo, o jornalista Rogério Siqueira, da TV Cecília de Santos, revelou com exclusividade que a diretoria rubro-negra aprovou uma investida em Marcos Leonardo, atacante do clube da cidade, o Santos, para a próxima temporada. O jogador é o artilheiro da equipe na temporada e vem despertando interesse de outros clubes. 

Segundo o jornalista, o impasse na renovação de Gabigol e o recente ‘burburinho’ de que o atacante estaria na mira do Corinthians, fez com que o rubro-negro procurasse alternativas no mercado. A Gávea ainda pretende renovar com Gabriel, mas a negociação só será retomada em 2024, depois que a temporada de 2023 for encerrada. 

“Tem um time da Europa querendo contratar Gabigol. E se o Gabigol for vendido já é consenso na Gávea e no time do Flamengo de mandar uma proposta na direção de Marcos Leonardo, aqui na Vila Belmiro, no valor de 30 milhões de euros”, afirmou Siqueira. O suposto clube europeu que está monitorando Gabigol é o Manchester United, que procura um jogador para a mesma posição do atacante. 

“O Flamengo acena com uma proposta de 30 milhões de euros pela compra do Marcos Leonardo. A melhor proposta que o Santos teve até hoje por esse jogador”, concluiu o comentarista. O Flamengo determinou um investimento de aproximadamente 160 milhões de reais no atacante, que chegaria para disputar a titularidade com Pedro, em uma eventual saída de Gabigol.

Comparado a Endrick

Marcos Leonardo vem chamando a atenção da mídia especializada pela temporada espetacular que está fazendo a frente do ataque do Santos. Em muitas oportunidades, o jogador precisou conviver com a comparação a um outro atleta, Endrick, do Palmeiras, e que já teve seu destino selado com o Real Madrid, em uma transferência que gira em torno de 392 milhões de reais. 

Tópicos


Mais notícias