Jogadores

(VÍDEO) Karim Benzema é acusado de envolvimento com terrorismo na França

Atacante do Al-Ittihad foi acusado de envolvimento com célula terrorista islâmica francesa

Por Romario Paz

Atacante do Al-Ittihad foi acusado de envolvimento com célula terrorista islâmica francesa

O mundo segue atônito com os ataques das forças israelenses contra os palestinos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, em uma um conflito entre árabes e judeus no Oriente Médio. Segundo o Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), já são mais de 4.000 mortes registradas entre israeleneses e palestinos desde o inicio do confronto.

Nesta segunda-feira, 16, a força aérea de Israel bombardeou um hospital em Gaza, vitimando cerca de 500 civis, entre eles mulheres, crianças e feridos, segundo informações da Autoridade Palestina. O governo israelense nega. Com a rejeição imediata dessas ações, muitos atletas consagrados do futebol se manifestaram contra o episódio e pediram o encerramento das hostilidades.

A estrela francesa Eric Cantona escreveu, "Dizer 'Libertem a Palestina' não significa que se é antissemita ou que se quer que todos os judeus desapareçam, mas sim libertar os palestinianos da ocupação israelita que os priva dos seus direitos fundamentais há 75 anos". Seguido dessa manifestação, Karim Benzema, outra estrela do país se manifestou no twitter.

“Todas as nossas orações pelos habitantes de Gaza, que são mais uma vez vítimas destes injustos bombardeamentos que não poupam mulheres nem crianças”, declarou o atacante do Al-Ittihad, e que é abertamente muçulmano. Vale ressaltar que o craque trocou o Real Madrid para atuar na Arábia Saudita, país de maioria muçulmana, por conta de suas ligações com a fé islâmica.

Ministro francês faz acusação séria contra Benzema

Horas depois da fala de Benzema no twitter, o ministro francês do interior, Gérald Darmanin, em entrevista a CBNews declarou, "O Sr. Karim Benzema tem ligações notórias com a Irmandade Muçulmana". A fala foi imediatamente repudiada por muitas pessoas do futebol francês, incluindo o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, que descreveu as declarações como "inaceitáveis". Mais tarde, Benzema respondeu negando qualquer tipo de envolvimento com a célula terrorista francesa. Confira o trecho da entrevista de Gérald Darmanin.

Tópicos


Mais notícias